domingo, 19 de março de 2017

Critica - Punho de Ferro Marvel/Netflix - 1ª Temporada



          Na última sexta feira, dia 17.03, chegou ao catálogo da Netflix a série solo do ultimo integrante dos futuros Defensores - Punho de Ferro.
Embora a parceria Marvel/Netflix venha acertando sempre, a série que conta a trajetória de Danny Rand em Nova York é boa mas não excelente.

         É possível vibrar enquanto os acontecimentos das séries se encontram . Vemos Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones serem mencionados e introduzidos no roteiro sem forçar uma aparição mais direta dos mesmos.  Existe até uma citação bem sútil à série da ABC Agent's of Shield.

          Claire Temple é novamente o elo de ligação das séries, porém não único. A advogada Jeri Hogarth (vista em Jessica Jones e na season finale de Demolidor), O Tentátulo e Madame Gao (abordados em Demolidor) são destaque dessa nova produção,

          A trama de Danny Rand é simples: após sofrer um acidente de avião nos Himalaias e perder os pais, o jovem é resgatado por monges e treinado para se tornar sua nova Arma Viva, o Punho de Ferro. A série foca  na dor e perda de Danny, que retorna para Nova York na intenção de vingar a morte de seus pais.  Apesar de introduzir uma interessante mitologia com K’un-Lun e se aprofundar ainda mais na trama do Tentáculo, falta algo à Punho de Ferro. Falta o prometido misticismo e seu possível elo de ligação com Dr. Strange.

          Punho de Ferro introduz de maneira coerente ao universo proposto para Defensores. O que apenas esperamos é que a partir de agora, vejamos um pouco mais de inimigos que tragam uma ameaça real e deixem um pouco de lado o enredo dos subúrbios de Nova York. Reunir quatro heróis com qualidades dotadas para enfrentar simples bandidos e capangas é o que já vimos nas quatro séries.
O finale da temporada também da a entender uma possível temporada 02 para o herói, trazendo enfim um pouco mais do prometido misticismo. Vamos ver o que a Marvel/Netflix nos entrega daqui pra frente.

E você? Concorda com nossa crítica? Escreva aqui nos comentários. Vamos debater!!!

0 comentários:

Postar um comentário