Por Daniel Lima & Douglas Lima
A espera acabou e o mais novo filme do Universo Marvel acaba de estrear nos cinemas. O aguardado Homem-Formiga e a Vespa é o caminho certo para se recuperar do desespero que Vingadores: Guerra Infinita nos deixou. São quase duas horas com um filme leve, com diversas referências ao mundo nerd e aquelas leves piadas que já estamos acostumados desde o seu predecessor.
O longa segue a fórmula do filme lançado em 2015, e nos traz uma aventura em proporções menores dos que os últimos filmes da Marvel. Aqui não temos um alienígena que traz uma ameaça global, ou uma deusa que quer conquistar o trono. Pelo contrário, todas as motivações dos personagens apresentados são decididamente pessoais e é isso que o torna fantástico.
Como nos apresentado nos trailers, o filme se inicia com Scott sofrendo as consequências de sua prisão domiciliar, decorrente dos eventos de Capitão América: Guerra Civil. Enquanto isso Hank e Hope estão em sua luta pessoal para resgatar Janet, que está presa no reino quântico.
Os vilões do filme são, infelizmente, a parte mais fraca de toda a trama. Aqui somos apresentados ao mafioso Burch, que está em uma luta por muito lucro, e a misteriosa Fantasma, que até possui justificativas para suas ações, porém não deixam de ser superficiais e mal trabalhadas. Talvez, por termos vistos vilões tão bem trabalhados como Thanos e Killmonger, sentimos com maior peso a queda de qualidade nesse quesito.
Por outro lado, um fator que se mostrou extremamente importante no longa, e em nosso ver foi o ponto chave, são as atuações da Vespa. Hope não é apenas uma ajudante, não é apenas uma parceira. Ela é a protagonista de sua própria história, com cenas EXTREMAMENTE bem trabalhadas e com isso ganhou mais cenas de ação que o próprio Homem-Formiga. A Marvel acertou da fórmula do Girl Power.
O longa conta com duas cenas pós-créditos, uma com ligação direta aos acontecimentos de Guerra Infinita, e outra mais pela descontração em si.
Homem-Formiga e a Vespa é um excelente longa, que traz uma ação coerente, em menor escala, porém extremamente divertido. O filme estreou nesta última quinta-feira, dia 05. Corre pro cinema!!
Nota dos Críticos = 07/10
quinta-feira, 5 de julho de 2018
Home »
Ação
,
Ciência
,
cinema
,
Comédia
,
disney
,
Guerra Infinita
,
Homem-Formiga
,
Homem-Formiga e a Vespa
,
lançamento
,
marvel
,
MCU
,
UCM
» Homem-Formiga e a Vespa - Crítica (LIVRE DE SPOILERS)
Homem-Formiga e a Vespa - Crítica (LIVRE DE SPOILERS)
Categories: Ação, Ciência, cinema, Comédia, disney, Guerra Infinita, Homem-Formiga, Homem-Formiga e a Vespa, lançamento, marvel, MCU, UCM
0 comentários:
Postar um comentário