Por Daniel Lima
Aconteceu no último sábado, dia 22, na zona sul de São Paulo, a primeira edição da Poc Con, a primeira feira LGBTQ+ de quadrinhos e artes gráficas e como era de se esperar, a convenção foi um sucesso.
O espaço da Osaka Naniwa-Kai, na Vila Mariana foi totalmente tomado por mais de 70 artistas, que tiveram a oportunidade de expor seus lindos trabalhos, além de muita música e claro, muitos cosplayers.
O evento contava com entrada gratuita, o que atraiu diversos fãs e um pequeno transtorno que foi a fila para entrar no evento (relatos de pessoas que ficaram quase 3 horas na fila). Infelizmente a demora se deu pelo espaço limitado do local, o que para segurança de todos, o acesso foi controlado para evitar a super lotação. Cremos que para uma nova edição, melhorias de local serão tomadas.
A grande atração do evento, além dos inúmeros artistas presentes, foi o Concurso Cosplay, que trouxe a inovadora competição de Lip Sync Challenge. Seguindo a tradição dos famosos concursos de Drag, famosos no meio LGBTQ+ (que ganharam ainda mais força com o reality americano Ru Paul) a Cosplay Art organizou um lindo concurso em que os participantes além de se caracterizarem com seus lindos personagens, deveriam performar com alguma música, realizando assim uma bela apresentação. E o prêmio era nada mais que uma credencial de 4 dias para a CCXP. É claro que os participantes se empenharam e foi uma chuva de apresentações lindas.
Nossa equipe esteve presente no evento, e vocês podem conferir o álbum completo de fotos em nossa página no Facebook, clicando AQUI. Além disso, fizemos muitos stories (com direito a algumas partes das apresentações), que estão salvas nos Destaques de nosso Instagram (que pode ser conferido clicando AQUI).
É muito lindo ver eventos novos e com essa importância social surgindo e ganhando muita visibilidade. Esperamos sim, que esses eventos só cresçam e atinjam mais e mais pessoas ao longo de novos anos. Que venha agora a Poc Con 2020!!
Confira abaixo alguma das fotinhos que tiramos no evento. Lembrando que o álbum completo está em nossa página no Facebook.
0 comentários:
Postar um comentário