Com o enorme sucesso de Cobra Kai em janeiro de 2021, as buscas para assistir aos filmes clássicos de Karatê Kid tiveram um aumento de 600%. Muito do interesse foi direcionado ao primeiro filme, de 1984, e o segundo de 1986, que foi importante na terceira temporada. E mesmo o terceiro longa ganhou um boa atenção, graças a um gancho deixado por Kreese (Martin Kove), enquanto um dos capítulos da franquia apenas afundou ainda mais no esquecimento: karatekid4
O filme de 1994 sempre foi considerado o pior de toda a saga. Naquela altura, a franquia já tinha dado suficiente. A jornada de Daniel-san (Ralph Macchio), iniciada há 10 anos atrás , havia sido concluída fazia cinco anos, com um filme já bastante massante, recebido por um público já cansado. A Nova Aventura foi uma tentativa de reaquecer a história, mesmo que ela não tivesse descansado o suficiente.
O maior problema enfrentado pelo longa foi a falta de carisma. Por mais que os problemas de Daniel LaRusso já beirassem o absurdo, a conexão de Macchio com o personagem e sua excelente dinâmica com o sr. Miyagi (Pat Morita) tornavam tudo mais tranquilo de digerir. Sem Daniel, a ideia agora era introduzir um novo lutador – que no caso foi uma lutadora. Que agora era uma garota chamada Julie Pierce, vivida por Hilary Swank aos 19 anos.
Quando se trata da participação de Julie em Cobra Kai, Hurwitz não descarta, e deixa claro que as próximas temporadas podem ter surpresas interessantes. “Na nossa sala de roteiristas, conversamos sobre literalmente todos os personagens que apareceram no Miyagiverso. É óbvio que discutimos sobre Julie Pierce”, afirmou. “Mas se ela vai voltar ou não, isso é algo que as pessoas precisam esperar para descobrir”.
Escrito por: Douglas Rodrigues
O maior problema enfrentado pelo longa foi a
falta de carisma. Por mais que os problemas de Daniel LaRusso já beirassem o
absurdo, a conexão de Macchio com o personagem e sua excelente dinâmica com o
sr. Miyagi (Pat Morita) tornavam tudo mais tranquilo de digerir. Sem Daniel, a
ideia agora era introduzir um novo lutador – que no caso foi uma lutadora. Que agora
era uma garota chamada Julie Pierce, vivida por Hilary Swank aos 19 anos.
0 comentários:
Postar um comentário