domingo, 1 de maio de 2022

Crítica (Com Spoilers) de Animais Fantásticos os Segredos de Dumbledore!!!


 Algumas semanas após a estreia, acredito que já podemos falar sobre "Animais Fantásticos - O Segredo de Dumbledore”. Se você ainda não assistiu, fica o aviso: este texto contém spoilers.

Definitivamente, esse é o melhor filme da franquia até o momento. Porém, o filme ainda deixa a desejar em certos quesitos como, por exemplo, os furos no roteiro. Embora o sentimento de nostalgia seja ótimo, o filme deixa de lado algumas narrativas importantes, como a história de Nagini, que nem sequer é citada na trama. Tina Goldstein também só aparece nos minutos finais do longa, tendo seu início de romance com o magizoologista Newt Scamander completamente esquecido.


Acredito que não fui o único que esperava que Queenie Goldstein, irmã de Tina, teria um destino muito melhor - e mais interessante - depois de se aliar às trevas de Grindewald. Havia possibilidade de explorar a personagem como uma espiã de Gerardo, assim como foi feito com Severo Snape na saga de Harry Potter, mas por algum motivo decidiram acelerar a história de Queenie fazendo-a trocar de lado sem explorar o que poderia ser um plot-twist espetacular. 



À essa altura da franquia, esperávamos momentos mais dolorosos e marcantes, mas recebemos uma trama com um final básico e previsível, sem muitas reviravoltas. 

Para quem é fã do universo, as referências a Harry Potter são maravilhosas. Diversos easter-eggs são servidos durante o longa, fazendo com que o filme traga diversas lembranças da história do bruxinho mais amado desse século. Ainda teremos mais dois filmes dentro da franquia “Animais Fantásticos”, mas depois de um terceiro filme mediano, será que teremos algum filme melhor do que os já feitos até agora?


Por: Douglas Rodrigues

3 comentários:

  1. Teve alguns pontos altos como a luta do Grindewald com o Dumbledore, mas faltou algo ainda pra ser realmente bom, mas sem dúvida o melhor dos 3

    ResponderExcluir
  2. Os Easter eggs foram ótimos... A única coisa que me incomodou foi a falta da história da naguini....

    ResponderExcluir