Por Daniel Lima
Quando se une Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihanna, Mindy Kaling, Awkwafina, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e Sarah Paulson no elenco já sabemos que o filme será um sucesso. Esse elenco mostra a que veio e dá a impressão de que nasceram para trabalhar juntas. 8 Mulheres e Um Segredo é o spin off da famosa franquia iniciada em 2001 com George Clooney e Brad Pitt e mostra que pode ser tão bom ou até melhor que o original.
Oito Mulheres e Um Segredo pode ser considerado como um melhores filmes da franquia. Ele recupera todo o brilho que foi perdido em 13 Homens e Um Novo Segredo e se equipara ao primeiro filme. A mudança de gênero foi o ponto principal do sucesso, as oito mulheres são agora a nossa nova versão favorita de criminosas, e elas consegue manter o público preso na tela durante todos os quase 120 minutos de duração.
O longa fez inúmeras referências ao clássico de manteira excelente. Muitos dos momentos icônicos do longa de 2001 foram recriados. Até mesmo pequenos detalhes fazem uma espécie de homenagem ao longa de anos atrás. As participações especiais de Qin Shaobo, nosso querido asiático acrobata e Elliott Gould, nosso famoso empresário Reuben Tishkoff que marcou presença em todos os filmes foi o ponto chave da nostalgia.
Bullock e Blanchett são as líderes da equipe, mas não demora para ceder o lugar de destaque para outras duas. Helena e Hathaway estão sublimes e são o alívio cômico do longa, cada qual de sua maneira. É engraçado também ver Sarah Paulson exercendo o papel de uma dona de casa simples, e a partir do momento em que sua personagem se revela, impressiona a versatilidade da atriz.
A trama do longa é focada em Debbie Ocean, irmã de Danny Ocean dos filmes anteriores. Ela acaba de sair da prisão e planeja executar um assalto gigantesco durante o Met Gala. O Baile do Met é um dos eventos mais aguardados do ano nos Estados Unidos, pois reúne em um lugar só celebridades, modelos, estilistas e outros grandes nomes do mundo da moda. Seu objetivo é roubar uma grande joia de diamantes que vale aproximadamente 150 milhões de dólares. Com a ajuda da amiga Lou, ela reúne um grupo de mulheres dispostas a tudo para terem alguns milhões de dólares adicionados a conta bancária. Juntas, elas procuram arquitetar o plano perfeito para o roubo perfeito. Os detalhes são planejados minuciosamente, e como resultado, temos o que é mostrado na tela.
8 Mulheres e Um Segredo definitivamente recuperou a franquia e deixou algumas pontas soltas para uma possível sequência nos próximos anos. O longa tem sua estréia na próxima quinta feira, dia 7 e é definitivamente uma das melhores escolhas da semana.
Nota do Crítico 9/10
quarta-feira, 6 de junho de 2018
Home »
8 Mulheres e Um Segredo
,
cinema
,
crítica
,
lançamento
,
Ocean's Eight
,
Ocean's Eleven
,
Warner
» 8 Mulheres e Um Segredo - Crítica (SEM SPOILERS)
8 Mulheres e Um Segredo - Crítica (SEM SPOILERS)
Categories: 8 Mulheres e Um Segredo, cinema, crítica, lançamento, Ocean's Eight, Ocean's Eleven, Warner
Acho que é um dos melhores filmes que fizeram. Eu gostei de todo o elenco, todos eles são ótimos! É um filme realmente divertido e engenhoso. Uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde. Adorei a participação de Olivia Munn, foi breve mas legal. Ela é uma grande atriz, seu trabalho de dublagem é excelente. Em Lego Ninjago é sensacional, é um dos mais divertidos que já vi, é um dos melhores filmes do cinema infantil, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco.
ResponderExcluir