Por: Douglas Lima
Estreou na última sexta feira, dia 26 a nova aventura de Sabrina Spellman e nós já maratonamos esse hino de série. Então se liga na nossa resenha sobre a Parte 1 da Primeira Temporada.
Primeiramente vamos ressaltar que se você é daquele tipo de pessoa religiosa fervorosa que põe a religião acima de tudo talvez essa série não seja pra vc, pois termos como DEMÔNIO, BELZEBU, CAPETA, DIABO, DEUS DAS TREVAS, DESGRAÇADO SEJA, SATANÁS e até uma reza para o próprio demônio é disposta na série colocando o nosso Deus que todos os mortais adoram como o "Falso Deus". Essa é uma das inúmeras diferenças que a nova série tem com relação as aventuras antigas.
Ao contrário da série que conhecemos nos anos 90, onde uma adolescente descobre que é uma feiticeira aos 16 anos, e tem duas tias malucas para ajuda-la nesse novo ciclo e um gato amaldiçoado que fazia as melhores piadas no enredo, agora a história é bem diferente (e mais sombria diga-se de passagem). Nessa nova versão, Sabrina Spellman já está ciente de todos os seus poderes e ao completar seus 16 anos precisa ser batizada, passando por um grande ritual que resulta na entrega de sua alma para o DEMÔNIO e ingressar em uma escola de magia demoníaca.
Sabrina é uma bruxa híbrida, filha de um grande bruxo com uma simples mortal, o que não é muito bem visto pelo COVEN e gera muitas desavenças quando ela tenta manter sua vida bruxa com a "normal", colocando seus amigos e entes queridos em perigo constante.
A trilha sonora é um chamariz a mais para série. As cenas tornam-se mais ricas e emocionantes com diversas músicas que dão o ar sombrio que a série precisa ter.
Como já mencionamos, a série encontra diversas diferenças com a anterior, e uma das mais marcantes seja a nova interpretação do famoso gato Salem. As piadas e caras de deboche características do personagem foram substituídas por algo mais sério, mas não se assuste, ele ainda é marcante e mostra o quão poderoso essa criatura pode ser. Ele é um duende, um guerreiro, que ajuda a Sabrina em diversas dificuldades e mesmo sem falas, é incrivelmente presente e importante para todo o enredo.
O elenco conta com Kiernan Shipka, Miranda Otto, Lucy Davis, Ross Lynch, Michelle Gomez, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Richard Coyle, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Abigail Cowen, Lachlan Watson e Bronson Pinchot.
O Mundo sombrio de Sabrina já encontra-se disponível no catálogo da Netflix.
Nota do Crítico 8/10
0 comentários:
Postar um comentário