quarta-feira, 25 de junho de 2025

Team Liquid Visa vence AIN por 2 a 0 na estreia de sua nova formação

 Cavalaria inicia com o pé direito sua briga pelo título do VCT Game Changers Brazil Stage 2; partida marcou a estreia de Julia “Jelly” Iris, ex-jogadora do MIBR



 A Team Liquid Visa, time de VALORANT de uma das principais organizações internacionais de esportes eletrônicos, venceu a AIN por 2 a 0, na última terça-feira (24), em confronto válido pela estreia do Protocolo Gêneses, etapa do VCT Game Changers Brazil Stage 2. O duelo também marcou a estreia oficial de Julia “Jelly” Iris, nova integrante da Cavalaria e ex-jogadora do MIBR.


Jelly chega para fortalecer um elenco vitorioso e que já conquistou dois títulos em 2025: VCT Game Changers Brazil Kickoff 2025 e VCT Game Changers Brazil 2025 Stage 1. Na estreia da competição e da nova formação, a Team Liquid teve uma performance sólida e dominante – venceu o primeiro mapa (Haven) por 13 a 0 e o segundo (Lotus) por 13 a 1.


A line-up atual da Team Liquid Visa é formada por Isabeli "isaa" Esser, Julia "Jelly" Iris, Leticia "joojina" Paiva, Natália "daiki" Vilela e Vitória "bizerra" Vieira. A equipe é comandada pelo técnico Caio "Napz" Sousa.


“É um momento muito especial, estrear com vitória e poder sentir a força e a energia desse time vencedor”, comemora Jelly. “A Team Liquid Visa tem uma estrutura incrível, e vamos trabalhar muito para alcançar novos títulos.”


 A contratação da atleta faz parte da estratégia da organização de investir em novos talentos para manter a equipe entre as melhores do cenário nacional e internacional de VALORANT.


 Capitã da equipe, Daiki também celebrou a chegada da nova colega de equipe “Ter a Jelly no time é incrível! Ela tem uma mira impressionante, além de ser muito dedicada e profissional. Desde que ela chegou, os treinos têm sido absurdamente bons.”

terça-feira, 17 de junho de 2025

Brasil Game Show 2025 terá PlayStation | The Concert

 A maior feira de games das Américas recebe o grandioso espetáculo musical oficial que celebra as trilhas sonoras mais icônicas do universo PlayStation, combinando tecnologia, produção audiovisual e performances ao vivo





 A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games das Américas, anuncia uma atração imperdível para a sua edição de 2025: PlayStation™ The Concert. O espetáculo musical terá duas apresentações exclusivas nos dias 11 e 12 de outubro, no palco principal do evento, que será realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo. Os visitantes terão uma oportunidade única de assistir aos shows, pela primeira vez na América Latina, da aguardada turnê mundial que celebra as trilhas sonoras mais emblemáticas do universo PlayStation.





 A atração oferece aos fãs uma experiência ao vivo revolucionária, celebrando músicas icônicas dos títulos mais lendários de PlayStation. Com performances dinâmicas, visuais de ponta e produção imersiva, o evento redefine o significado de vivenciar músicas de videogame ao vivo.

O PlayStation™ | The Concert leva os fãs a uma jornada pelos mundos lendários de God of War, The Last of Us, Ghost of Tsushima, Horizon, entre outros. Na Brasil Game Show 2025, a turnê faz sua estreia na América Latina, reforçando a tradição do evento de proporcionar entretenimento inesquecível para os fãs da região.

Os fãs da BGS poderão sentir as melodias orquestrais de God of War preenchendo o ambiente, as notas emocionantes de The Last of Us tocando seus corações e a trilha envolvente de Ghost of Tsushima os transportando para o Japão feudal. Tudo isso apresentado por um conjunto musical eletrizante.

O que esperar de PlayStation™ | The Concert?

Com músicas reimaginadas para uma apresentação no palco, ao vivo, e com a colaboração de compositores como Gustavo Santaolalla (The Last of Us), Bear McCreary (God of War), Ilan Eshkeri (Ghost of Tsushima) e Joris de Man (Horizon), o espetáculo entrega trilhas amadas pelos gamers com muita profundidade emocional e potência incomparável.

No centro do concerto está um grupo de solistas talentosos do mais alto nível, que oferecem performances arrebatadoras, unindo maestria clássica e estilo contemporâneo. A sinergia e precisão artística do espetáculo transformam as trilhas lendárias em uma experiência imersiva e ousada.

Com projeções avançadas em LED, som surround e visuais em camadas, o público é transportado para os universos mais icônicos dos jogos do PlayStation. A perfeita integração entre tecnologia e arte garante que cada nota e cada momento ressoem profundamente entre os fãs.

 Por mais de 30 anos, PlayStation é sinônimo de narrativas inovadoras e aventuras inesquecíveis. Na Brasil Game Show 2025, a PlayStation™ The Concert celebra esse legado e oferece uma oportunidade única de vivenciar a arte e a emoção dos games de uma forma totalmente nova.

“A PlayStation: The Concert é de tirar o fôlego, e os fãs nunca viram nada parecido. É a próxima geração de shows ao vivo, proporcionando uma experiência que vai além de tudo o que existe por aí. E no centro disso tudo está a música mais amada dos jogos do PlayStation. É uma honra ter Ghost of Tsushima como parte do espetáculo”, diz Ilan Eshkeri, de Ghost of Tsushima.

quinta-feira, 12 de junho de 2025

Team Liquid estará na Brasil Game Show 2025


 

Cavalaria é a primeira patrocinadora anunciada pelo evento e marcará presença na maior feira de games das Américas pela quarta vez; evento será realizado de 9 a 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo


A Team Liquid, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do mundo, é a primeira patrocinadora a anunciar sua participação na Brasil Game Show (BGS) 2025. A Calavaria terá um estande cheio de atrações para o público da maior feira de games das Américas, que será realizada entre 9 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.


Estande da Team Liquid na BGS 2024 – Imagem: Divulgação/BGS


“Estamos muito empolgados para participar pela quarta vez consecutiva da Brasil Game Show, um evento que se tornou essencial para nos conectarmos com os fãs brasileiros de forma autêntica e apaixonada”, destaca Rafael Queiroz, gerente geral da Team Liquid no Brasil. “A BGS é um ponto de encontro único entre comunidade, atletas profissionais e criadores de conteúdo, e vamos aproveitar essa edição para entregar experiências ainda mais memoráveis para os fãs da Liquid”


 


A BGS 2025 é a 16ª edição do evento e já está movimentando o cenário internacional com grandes anúncios de convidados internacionais, como Hideo Kojima, criador e diretor de jogos como 'Metal Gear' e 'Death Stranding', e Naoki Hamaguchi, diretor da série Final Fantasy VII Rebirth.

terça-feira, 10 de junho de 2025

Prêmio eSports Brasil (PeB) 2025 terá novas categorias, temática futurista e linha de produtos oficiais

 Nona edição da maior premiação de games e eSports da América Latina acontece em 18 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo; entre várias novidades, evento homenageia a cultura dos eSports com itens de vestuários e acessórios inéditos e inspirados em diversas modalidades



O Prêmio eSports Brasil (PeB), a maior e mais aguardada premiação de games e esportes eletrônicos da América Latina, chega à sua nona edição em 2025 com muitas novidades. O evento será realizado em 18 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contará com novas categorias, uma temática inédita e o lançamento de uma linha completa de produtos oficiais.

 

“O PeB tem se empenhado em exercer um papel estratégico no fortalecimento dos eSports no Brasil, criando um espaço dedicado ao reconhecimento e à valorização de quem constrói esse cenário diariamente. Mais do que premiar talentos, é um momento único de visibilidade e reunião para profissionais, organizações e comunidades que impulsionam o setor”, afirma Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do PeB.

 

“Ao destacar essas contribuições, o objetivo do evento é ajudar a consolidar um ecossistema cada vez mais sólido e respeitado para o segmento. Hoje, os games e os eSports representam cultura, inovação e impacto real. Um movimento que inspira e mobiliza uma nova geração.”

 

Com olhar voltado para o futuro, o PeB deste ano terá temática cyberpunk, que reflete a visão tecnológica, inovadora e transformadora que os games e os eSports representam. Além disso, o evento amplia seu escopo de reconhecimento, com novas categorias e uma curadoria ainda mais diversa e atual.

 

Marisa Mestiço, diretora artística do Prêmio, complementa que “a escolha da temática desta edição também traduz o espírito de comunidade e evolução que o PeB tanto valoriza. “O evento de 2025 é um convite para refletirmos sobre o que vem pela frente, tanto nos games quanto na sociedade”.

 

Em oito edições, o Prêmio eSports Brasil já entregou quase 150 troféus a atletas, streamers, influenciadores e desenvolvedoras das mais diversas modalidades dos games e esportes eletrônicos. Neste ano, o PeB retorna com categorias divididas entre as de votações populares — como Melhor Streamer do Ano e Craque Betano da Galera — e as técnicas, definidas com o apoio de um Superjúri. Entre as novidades, o prêmio amplia seu reconhecimento a quem dá voz aos games, com as novas categorias de Melhor Comentarista, Melhor Time, Melhor Técnico (a), além de destacar os criadores de conteúdo em vídeos curtos e longos, com as estreias de Melhor Creator: Short Form e Melhor Creator: Long Form.

 

“O PeB está em constante evolução, sempre com o objetivo de valorizar todo o ecossistema. Para esse ano, incluímos categorias que refletem a pluralidade e a evolução constante do universo dos eSports, em suas mais variadas verticais. Além dos streamers, que tradicionalmente premiamos, chegou a hora de reconhecer também o trabalho de outros profissionais talentosos que são fundamentais para levar os games a um público cada vez maior e mais diverso”, explica Gustavo.

 

Para completar, outra grande novidade da nona edição do PeB é o lançamento de uma linha de produtos desenvolvida em parceria com a One, empresa especializada em licenciamento e merchandising. Pela primeira vez, os fãs poderão adquirir itens oficiais do Prêmio, incluindo peças de vestuário e acessórios. “Buscamos traduzir a essência do PeB e do universo gamer em produtos que permitam que os fãs levem uma parte dessa experiência para o dia a dia”, comenta Ligia Pawlow, diretora de arte da One. “Cada item foi pensado para representar as diferentes comunidades e modalidades que integram o PeB e a cultura dos eSports. Em breve, daremos todos os detalhes”.

 

O PeB 2025 terá transmissão ao vivo pelo SporTV, além dos canais oficiais da Player1 e do próprio Prêmio no YouTube e nas redes sociais. Mais informações sobre os apresentadores, Superjúri, indicados, atrações e votação serão reveladas ao longo dos próximos meses.

 

Para assistir ao vídeo oficial da edição desse ano, acesse o YouTube Oficial do PeB. Para acompanhar todas as novidades, siga as redes sociais do Prêmio ou acesse o nosso site

sexta-feira, 6 de junho de 2025

Brasil Game Show 2025 contará com Naoki Hamaguchi, diretor da série FINAL FANTASY VII Remake

 Uma das figuras-chave da indústria dos games, Hamaguchi participará de sessões de Meet & Greet, painéis do BGS Talks e das Cerimônias de Abertura do maior evento de games das Américas



O renomado programador e diretor japonês Naoki Hamaguchi, conhecido mundialmente por seu trabalho em Final Fantasy VII Rebirth, será uma das principais atrações da Brasil Game Show deste ano. O convidado internacional participará de sessões de Meet & Greet, painéis do BGS Talks e das Cerimônias de Abertura do maior evento de games das Américas, nos dias 10 e 11 de outubro.




Hamaguchi iniciou sua carreira na indústria de games nos anos 2000, como parte da equipe de desenvolvimento da trilogia Final Fantasy XIII, atuando como programador principal. Após liderar o projeto Mobius Final Fantasy, assumiu o cargo de codiretor de Final Fantasy VII Remake e, posteriormente, dirigiu Final Fantasy VII Rebirth, título aclamado pela crítica que conquistou nota média de 92 no Metacritic, com base em 145 análises especializadas.


Uma jornada de paixão e excelência


Hamaguchi-san teve seu primeiro contato com a franquia Final Fantasy em 1994, ao jogar Final Fantasy VI. O impacto daquela experiência inspirou o jovem gamer japonês a seguir carreira na indústria de games, com o sonho de criar suas próprias histórias.


Para isso, ingressou na Square Enix em 2003, onde trabalhou nos efeitos visuais de Final Fantasy XII, lançado alguns anos depois. Após se destacar como programador na trilogia Final Fantasy XIII, foi promovido a líder de projeto em Mobius Final Fantasy.


 


Sua ascensão continuou nos anos seguintes, quando se juntou ao diretor Tetsuya Nomura como codiretor de um dos projetos mais ambiciosos da empresa: o remake do aclamado Final Fantasy VII. Mais tarde, Hamaguchi assumiu a direção de Final Fantasy VII Rebirth, o segundo jogo principal e standalone da trilogia.


 


Seu estilo de direção é conhecido por equilibrar a fidelidade ao legado dos clássicos com a ousadia de modernizar sistemas de batalha, narrativa e construção de mundo para as novas gerações. Uma de suas marcas registradas é a criação de mundos imersivos, com atenção cuidadosa às emoções dos personagens e à fluidez da experiência do jogador.


"Em quase 20 anos de carreira, Naoki Hamaguchi se tornou uma das figuras mais proeminentes da indústria, participando e dirigindo grandes projetos de uma franquia tão importante", afirma Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show. "Final Fantasy VII Rebirth foi uma releitura marcante de um clássico, combinando nostalgia e inovação sob a direção de Hamaguchi-san. Sua presença na BGS valoriza ainda mais a edição deste ano, que marca o início de um capítulo muito especial para a BGS."