sexta-feira, 30 de junho de 2017

OS SIMPSONS - PESQUISA RECENTE REVELA E COMPROVA QUE A SÉRIE TEM 99% DE ACEITAÇÃO NO PAÍS

Por Daniel Lima

“Os Simpsons”, a série animada mais icônica da televisão continua atraindo, agradando e divertindo cada vez mais o público, garantindo assim ótimos resultados de audiência para o canal FOX. No ranking dos programas mais assistidos do canal, a série está sempre no Top 3.

Em um estudo realizado pelo FOX Media Brasil,  foram realizadas 180 pesquisas online, em que os entrevistados responderam primeiramente um questionário e depois assistiram um episódio completo de “Os Simpsons” com cortes comerciais e finalmente responderam um segundo questionário. A inclusão de breaks comerciais, com anúncios de cinco categorias, permitiu analisar o poder de identificação entre “Os Simpsons” e as marcas.

A maior parte dos entrevistados afirmaram que a série foi feita para eles (95%), que “Os Simpsons” os faz pensar de uma forma diferente (94%), e que os faz refletir de maneira divertida (97%).

Quando questionadas se “Os Simpsons” é de alguma maneira ofensiva ou politicamente incorreta, 96% das pessoas responderam que não e 94% não acham que a série seja um mau exemplo para a sociedade.

Mais do que isso, o estudo testou o efeito de “Os Simpsons” na percepção de marca entre diversas categorias de produtos. Das mais tradicionais, como bancos e produtos de beleza, até as mais provocadoras, como cervejas e universidades. Para absolutamente todas as categorias, o envolvimento com “Os Simpsons” alavancou sua proximidade com o público, senso de inovação, intensão de compra, entre outras coisas.

“Esse estudo reafirma e prova o poder atemporal de “Os Simpsons” junto ao público, que ao longo das 28 temporadas já exibidas no Brasil e América Latina, continua oferecendo entretenimento de qualidade e despertando sentimentos positivos para quem assiste, o que traz resultados favoráveis para os anunciantes”, explica Arnaldo Rosa, VP de Commercial Partnerships da FOX Networks Group Brasil. “Esta ferramenta demonstra como as empresas podem alcançar campanhas efetivas, gerando uma poderosa conexão entre nossos conteúdos e as marcas”, agregou.


“Os Simpsons" possui episódios inéditos exibidos todas as segundas, a partir das 22h, na FOX!

0 comentários:

Postar um comentário