Estreou essa semana pelo canal Freeform, a nova série sobre sereias chamada Siren. A série já teve uma cerca de 872 mil espectadores em seu episódio duplo de estreia e rendeu altas críticas entre o público. A crítica especializada também elogiou a série, rendendo 91% de aprovação no site Rotten Tomatoes.
A trama gira em torno da cidade Bristol Cove. Nela conhecemos Ben (Alex Roe), um brilhante biólogo marinho que se encontra atraído por uma misteriosa garota chamada Ryn (Eline Powell), uma estranha jovem com um profundo e obscuro segredo. Isso por que Ryn é na verdade uma sereia, que está na busca pela sua irmã que foi arrancada dos mares pelos militares.
O fato aqui é que as sereias não são apresentadas como criaturas fofinhas e amigáveis que estamos acostumados a ver em animações e contos de fadas. Em um clima a la The Vampire Diaries, descobrimos que a cidade tem um histórico de genocídio com as sereias, fazendo que elas tenham aprendido a se defender. Dentro dos mares, elas são os predadores dominantes, afastando diversos animais marinhos com medo de serem suas presas.
Com um misto de fantasia e terror, com elementos básicos mas não tão cansativos de roteiro, a série promete levar ao longo de seus 10 episódios, acompanhar a busca de Ryn por sua irmã capturada e dar uma alfinetada em como nós, humanos, tratamos os animais e o desconhecido, realizando experiências, tudo em nome da ciência. Já deu pra sentir nesses dois episódios que um dos focos da série será a conscientização com o meio ambiente, e como certas atitudes que parecem inofensivas podem alterar toda a estrutura da vida marinha de uma região.
Siren é exibido todas as sextas feiras pelo canal americano FreeForm. Não existe uma data de estreia programada para o Brasil, porém sabemos que o canal e a Netflix possuem uma parceria sólida e essa série pode pintar no serviço mais cedo ou mais tarde.
Assista ao último trailer lançado da série:
0 comentários:
Postar um comentário