terça-feira, 13 de novembro de 2018

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald - CRITICA (SEM SPOILERS)

Por: Douglas Lima

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a segunda de cinco novas aventuras no Mundo Bruxo criado por J.K. Rowling. No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald foi capturado pela MACUSA com a ajuda de Newt Scamander. Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou da custódia e começou a reunir seguidores, a maioria desavisada de sua verdadeira intenção: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore recruta seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudar, desconhecendo os perigos que estão por vir. As linhas são desenhadas à medida que o amor e a lealdade são testados, mesmo entre os mais verdadeiros amigos e familiares, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.

Dizer que esse filme é excelente pode talvez considerar superestimado. Ele na verdade começa muito bem e seus efeitos especiais, em clima de clímax de enredo, acompanhado por uma trilha sonora linda de tirar o folego e ao longo do filme se transforma em um enredo que talvez possa não agradar todos os fãs da franquia (eu, por exemplo, achei que J.K. Rowling fumou umas bananas em alguns momentos).

Johnny Depp surpreende apresentando um excelente Gerardo Grindelwald, deixando de lado todos os trejeitos conquistados ao longo de seus filmes que sempre o ligaram ao seu papel mais marcante, que é o capitão Jack Sparrow. Aqui, vemos um Grindelwald manipulador, sereno e obstinado com seus objetivos.

Jude Law é o Dumbledore que pedimos e merecemos. Ele nos apresenta com maestria e excelência nosso amado bruxo, com todos os seus tiques e trejeitos que conhecemos muito bem na franquia Harry Potter.

Talvez aqui um ponto negativo seja Newt. Embora Eddie Redmayne tenha feito novamente um trabalho excelente vivendo nosso querido magizoologista, o enredo faz com que suas ações sejam um pouco "apagadas" e sem sal. Mas toda a magia de sua maleta e seus criaturas incríveis (e um pouco mais perigosas das apresentadas no primeiro longa) compõe um enredo assustadoramente incrível. E palmas para o Pelúcio, que salva o filme mais uma vez!

Um personagem em especial se mostra muito suspeito e devido a sua afinidade com o elenco principal "surpreende" com suas escolhas ao longo do filme (não me surpreendeu na realidade, pois o enredo já havia dados inúmeras pistas e eu já havia me tocado e sabia que essa pessoa tomaria essas escolhas).

No geral, é um filme bom. Existe um certo debate entre os fãs que se dividem muito entre gostar mais do primeiro filme da nova franquia ou de sua sequência. Pela forma como J.K. Rowling está apresentando e roteirizando sua nova franquia cinematográfica, será preciso esperar até 2020 para que a história continue, ou melhor, para que ela finalmente comece.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem estreia em todo território nacional a partir de 15/novembro.

Nota do Crítico: 06/10

0 comentários:

Postar um comentário