Por Yasmine Pereira
The Hate U Give, traduzido como O ódio que você Semeia, é o primeiro romance da autora negra americana Angie Thomas, lançado como filme pela 20th Century Fox/ Fox Filme do Brasil
A história conta sobre Starr Carter, uma jovem negra que num subúrbio dos Estados Unidos e frequenta uma escola fora de seu bairro, onde a maioria dos adolescentes são brancos e de uma classe social diferente.
A trama se desenrola explorando a ambiguidade da vivência de Starr nos dois espaços e a postura que ela precisa assumir em cada um, fazendo a garota refletir sobre raça, privilégios, cultura, união, amizade, amor, etc.
É um filme tocante para qualquer um pois as pautas abordadas são delicadas e muito atuais, trazendo o debate sobre racismo de uma forma didática e comovente.
Amandla Stenberg não poderia mostrar melhor sua juventude, beleza e força do que protagonizando a personagem nesse filme. E não há como não se apaixonar todas as vezes por KJ Apa (o Archie de Riverdale) e o fofo TJ Wright.
The Hate U Give ainda traz uma trilha sonora com 2Pac e outros clássicos da cultura negra.
Nota do Crítico: 7/10
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
Home »
20th Century Fox
,
Adaptação
,
Angie Thomas
,
cinema
,
Fox Films
,
lançamento
,
Negros
,
O Ódio que Você Semeia
,
The Hate U Give
» O Ódio Que Você Semeia - Crítica (SEM SPOILERS)
O Ódio Que Você Semeia - Crítica (SEM SPOILERS)
Categories: 20th Century Fox, Adaptação, Angie Thomas, cinema, Fox Films, lançamento, Negros, O Ódio que Você Semeia, The Hate U Give
0 comentários:
Postar um comentário