segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O Manicômio - Crítica (Sem Spoilers)

Por Daniel Lima

O Manicômio é um filme de terror alemão, da Paris Filmes em parceria com a 20th Century Fox alemã que promete arrancar muitos gritos das cadeiras do cinema em 2019. É o clássico Found Footage que "funciona" bem desde A Bruxa de Blair.

A sinopse aqui é simples e a mais clichê possível. O longa conta a história de alguns jovens Vloggers (ou Youtubers se preferirem assim) que decidem visitar a antiga clínica de Heilstätten, perto de Berlim, que tem a fama de ser um local mal assombrado. Eles se desafiam a permanecer no local durante 24 horas, tudo em busca de likes para seus respectivos canais.

O filme vai tentando te imergir dentro de tudo que esta passando, até que chega uma hora que ele começa a parecer apenas mais um filme típico de jovens que vão se aventurar e morrer, mas ele é salvo bem em cima da hora com um plot muito bem feito (que não dura muito tempo -  visto que um segundo plot vem a caminho e estraga toda a diversão do primeiro).

É o tipo de filme que vai dividir o público. Parte dele com certeza irá amar e vai levar seus sustos de Jumpscare, mesmo que eles sejam clichês e muito mal inseridos na história, e muitos (como eu) irão odiar e sentir a agonia de perder quase 1 hora e 30 minutos de suas vidas com "isso". O longa é, basicamente, juntar todos os clichês básicos do terror e colocar em um só local.

Ele é um filme de terror para se assistir sem esperar nada demais e se preparar mais pra rir (ou dormir) do que se assustar. Se procura um filme de terror para levar verdadeiros sustos, esse filme não é pra você.

O Manicômio estréia em todo o território nacional a partir de 3/Janeiro.


Nota do Crítico - 05/10

0 comentários:

Postar um comentário