sexta-feira, 2 de junho de 2017

CEO DA NETFLIX FALA SOBRE A GUILHOTINA, NAS SÉRIES ORIGINAIS DA EMPRESA.

Por: Deivid Ribeiro

Netflix tem causado bastante reboliço nos últimos dias. Tudo começou quando, a plataforma de streaming anunciou o cancelamento de The Get Down, uma drama musical ambientada em Nova York nos anos 70. Uma semana depois a guilhotina, de séries originais Netflix, recai sobre Sense8 abalando toda a comunidade homo sensorium. As duas notícias causaram fúria em suas fã bases, uma vez que possuem público extremamente fiéis, além do estranhamento do mundo, que não está acostumado com o cancelamento de séries produzidas pela Netflix.

A notícia do cancelamento de Sense8 foi ao ar nessa quinta-feira, antes do ocorrido o CEO da Netlix, Reed Hastings, se reuniu com a CNBC e declarou que o canal tem  produzido muitas séries de sucesso nos últimos anos, mais do que esperado. O mesmo também declarou, que a plataforma possui uma taxa de cancelamento muito baixa das suas séries originais, e que o momento em que a empresa vive requer um arriscamento maior.

"Nossa média de sucesso é muito alta nesta momento", comentou. "Então, nós cancelamos muito poucas séries... estou sempre empurrando o time de conteúdo. Nós temos que assumir mais riscos; você precisa tentar mais coisas malucas. Porque nós deveríamos ter uma taxa maior de cancelamento no fim das contas", finalizou Reed Hasting.

Anteriormente ao episódio de The Get Down e Sense8 a Netflix aplicava um método mais 'suave' para cancelar suas séries, fornecendo uma última temporada para que a história pudesse ser finalizada, e os ponto abertos devidamente costurados, como fez com: Hemlock Grove, Bloodline, Marco Polo e Longmire. Esse benefício não foi concedido, aos  recentes 'guilhotinados' deixando muita história em aberto.

Talvez Sense8 tenha sido cancelada pela sua audiência nos demais países. O Brasil é um país que luta pela igualdade e diversidade, e por isso o carinho dos fãs brasileiros pela série, mas esse mesmo cenário não se aplica em outras partes do mundo. A Netflix, como empresa, optou pelo lucro, e investir onde possam ter um retorno mundial maior, como foi o caso de 13 Reasons Why. O fandom segue triste, esperando que seja uma pegadinha, um brinks de Marketing. :/

0 comentários:

Postar um comentário