quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Taiwan Excellence encerra com sucesso participação na BGS 2023 e consolida presença de empresas taiwanesas no Brasil



 A Taiwan Excellence, uma entidade organizada em conjunto pelo Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA), pela International Trade Administration e pelo Ministério dos Assuntos Econômicos, encerrou com êxito a sua participação na edição de 2023 da Brasil Game Show, o maior evento de jogos da América Latina. O evento ocorreu entre os dias 11 e 15 de outubro na cidade de São Paulo.


Este espaço reuniu 13 renomadas marcas taiwanesas, premiadas com o reconhecimento Taiwan Excellence, que celebra o que há de melhor no design e tecnologia de Taiwan. Entre essas marcas estão Apacer, Asus, ASRock, BenQ, Edimax, G. SKILL, Gigabyte, InWin, Makalot, Maktar, Thermaltake, TeamGroup e XPG/Adata.


Durante os cinco dias do evento, que esperava receber aproximadamente 300 mil visitantes, essas marcas apresentaram um total de 45 produtos de alto desempenho, incluindo novos lançamentos destinados ao público brasileiro. Alguns exemplos notáveis incluem o sistema de resfriamento líquido T-Force GD360E SIREN All-in-One ARGB, a placa-mãe ASRock B660M Phantom Gaming 4 e o gabinete Thermaltake Core P3 TG Pro. Todos esses produtos foram destacados durante uma coletiva de imprensa realizada no primeiro dia da feira, na quarta-feira (11), que contou com a presença de 42 jornalistas e criadores de conteúdo.


Além de apresentar esses produtos, o estande ofereceu uma série de atividades especiais para os visitantes, incluindo concursos de cosplay, interações com influenciadores brasileiros, jogos de perguntas e respostas e muito mais.


Kuang Jong Fong, diretor superintendente do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo, comentou sobre a presença do estande da Taiwan Excellence na BGS, afirmando que "participar deste evento representa uma oportunidade valiosa para fortalecer as relações comerciais entre o Brasil e Taiwan". Ele acrescentou: "Queremos que os brasileiros tenham a oportunidade de conhecer ainda mais os produtos taiwaneses e aprimorar sua experiência de jogo com eles."


As marcas também destacaram a oportunidade de se aproximar do público diretamente. Eduardo Inthurn, porta-voz da TeamGroup, comentou: "Foi uma experiência única poder expor, demonstrar e explicar nossos produtos diretamente para as pessoas." Cristina Gonçalves, porta-voz da ASRock, complementou, dizendo: "Acompanhamos o crescimento do mercado gamer, e a participação na Brasil Game Show com a Taiwan Excellence nos ajudou a apresentar nossos produtos de alto desempenho."


Thiago Tieri, gerente de marketing da Adata no Brasil, analisou a participação na BGS com a Taiwan Excellence: "Nossa experiência superou todas as expectativas e nos permitiu conectar de forma valiosa com o público." Everton Rodrigues, representante da Thermaltake no Brasil, concordou, destacando que "esse contato direto proporcionou valiosas percepções e feedback em tempo real."


Os influenciadores que visitaram o estande da Taiwan Excellence na BGS deste ano também ficaram impressionados. Felipe Oliveira Araújo, criador de conteúdo da Procrastinando TV, afirmou: "Foi incrível poder participar de uma ativação. Proporcionar uma experiência incrível para o público é algo fantástico. Foi extremamente positivo, aproveitamos ao máximo."

0 comentários:

Postar um comentário