terça-feira, 9 de abril de 2024

Brasil Game Show se consolida no ranking das maiores feiras de games do mundo em levantamento da Statista


A principal feira de games da América Latina fica à frente de diversos eventos ao redor do mundo no total de visitantes





São Paulo, 9 de abril de 2024 – A Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, é também a segunda maior do mundo! O ranking faz parte de um levantamento recém-divulgado pela empresa alemã Statista, especializada em estudos de mercado. O estudo reúne os números de visitantes de feiras realizadas em diferentes países durante o ano de 2023, quando a BGS registrou o recorde histórico de 328.503 pessoas presentes.


De acordo com o documento da Statista, o público total do evento brasileiro, que em 2024 chegará à sua 15ª edição, só fica atrás da ChinaJoy, que contabilizou 338.000 visitantes.


O estudo ressalta ainda a representatividade que a BGS construiu no mercado local e mundial de games ao longo desses anos em que o evento é realizado. “O fato de sermos a única feira de games da América Latina presente na lista confirma a grande importância da BGS e da região para a indústria como um todo”, afirma Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Esse é um mercado em constante evolução, e as experiências que proporcionamos aos jogadores colaboram para o crescimento coletivo do mercado.”


Segundo Tavares, o fluxo de pessoas por edição da BGS permite que marcas se aproximem de forma única dos consumidores, estabelecendo conexões duradouras e reais: os visitantes podem realizar o sonho de encontrar ídolos e ter experiências que não podem ser vividas em nenhum outro ambiente. Mais do que uma oportunidade para as marcas apresentares seus jogos, o evento celebra a paixão do público pelos videogames e reflete o interesse das marcas de se aproximarem dos fãs”.


Nesse ano, a Brasil Game Show será realizada entre os dias 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais novidades sobre atrações e lançamentos serão divulgadas em breve.

0 comentários:

Postar um comentário