quarta-feira, 29 de maio de 2024

Anime Friends aposta em dubladores para reforçar conexão com os fãs.


O quão importante é uma voz que mora no coração de um fã? E aquela que marcou uma geração inteira de fãs? No mundo da cultura pop asiática no Brasil, com dezenas de séries de tokusatsu e anime importadas do Japão direto para a TV aberta, os dubladores são parte essencial para explicar a conexão entre as obras e o público. Pensando nisso, a organização do Anime Friends investiu pesado para trazer os melhores profissionais do mercado ao festival. O evento acontece entre os dias 18 e 21 de julho no Distrito Anhembi, em São Paulo, e os ingressos já estão disponíveis.




Considerados dois dos maiores nomes da dublagem nacional, Guilherme Briggs e Wendel Bezerra foram os primeiros profissionais da área anunciados pela organização. Briggs é a voz de personagens marcantes como Brook, de One Piece; Joseph Joestar, de JoJo’s Bizarre Adventure; além de Superman, e participação em Padrinhos Mágicos e Meninas Super Poderosas. Já Wendel dublou Son Goku, da franquia Dragon Ball; Sanji, de One Piece; Pain, de Naruto Shippuden; e Bob Esponja.


A dublagem brasileira é tão forte, que o Anime Friends abriu espaço para Especial DUBRASIL para explicar como funciona a Dublagem dos animes. Neste painel especial, estarão presentes: André Rinaldi (Kōri Ui, de Tokyo Ghoul), Bruno Sangregorio (Kagerōza Inaba, de Bleach), Dennis Himura (coordenador de variadas produções), Fábio Campos (Tomura Shigaraki, de My Hero Academia) e Guilherme Marques (Loid Forger/Twilight em SPY x FAMILY). 


Naruto, One Piece, Solo Loving e Cybercop 


Algumas séries marcaram uma geração de fãs. Para atender aqueles que amariam ver suas perguntas respondidas pelas vozes que os acompanharam durante uma vida, o Anime Friends segue com os especiais temáticos por obra. Neste ano, os painéis serão sobre Naruto, One Piece, Solo Loving e Cybercop.


Naruto é sucesso absoluto no Brasil e seu especial vai reunir: Úrsula Bezerra (Naruto), Robson Kumode (Sasuke Uchiha) e Tati Keplmair (Sakura Haruno). 


Outro hit entre o público brasileiro, o painel de One Piece contará com: Glauco Marques (Roronoa Zoro), Carol Valença (Monkey D. Luffy), Adrian Tatini (Usopp), Agatha Paulita (Chopper), Duda Ribeiro (Franky), Mauro Ramos (Jinbe), Samira Fernandes (Nico Robin) e Tati Keplmair (Nami).


Solo Leveling nasceu como webtoon e sua primeira temporada animada se tornou um sucesso estrondoso. Participam do especial: Charles Emmanuel (Sung Jinwoo), Luísa Horta (Chae Hae-in) e Rodrigo Andreatto (Taeshik Kang).



A série Cybercop - Os Policiais do Futuro! foi exibida pela Rede Manchete no início dos anos 1990 e se tornou bastante popular. Integram o painel: Orlando Viggiani (Shinya Takeda/Júpiter), Luiz Antônio Lobue (Ryōichi Mōri/Saturno), Guilherme Lopes (Dr. Einstein) e Patricia Scalvi (Luna, a Rainha das Bestas). 



Dubladores internacionais


Direta



mente dos Estados Unidos, Vincent Martella - o Greg de |Todo Mundo Odeia o Chris - falará no Anime Friends sobre sua experiência com dublagem em Final Fantasy XIII. Do Japão, se apresenta em São Paulo o Yuki Kaji que dá voz a personagens como Eren de Attack on Titan, Todoroki Shoto de Boku No Hero Academia e Meliodas de Nanatsu no Tazai.

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Anime Friends reforça vocação de festival com maior área de shows da história

 



Com mais de sete atrações musicais inéditas na programação já anunciadas, o Anime Friends se prepara para receber os fãs na maior área de shows de sua história. Serão mais de 3 mil m² em frente ao palco principal para que os visitantes tenham a melhor experiência durante as apresentações. Considerando os quatro dias de evento, haverá mais de 20 horas de música, o que reforça o evento como o maior festival de música pop asiática da América Latina. O Anime Friends acontece entre os dias 18 e 21 de julho no Distrito Anhembi, em São Paulo, e os ingressos já estão disponíveis.

 

O Anime Friends é um  dos principais festivais de música do gênero no mundo. O festival acontece na capital paulista desde 2003 e é reconhecido entre os fãs por ser uma oportunidade de contato com seus artistas favoritos, além da experiência imersiva nos shows, espaços temáticos, área de jogos, concursos de cosplay e K-pop. “Desde a primeira edição do evento, os shows são o ponto alto da programação. Ouvir um artista vindo do Japão executar ao vivo a canção do seu anime ou tokusatsu favorito é inesquecível. É uma alegria entregar essa área de shows renovada para os nossos visitantes”, afirma Juliano Aniteli, CEO da Maru Division, organizadora do Anime Friends.



O evento será um dos primeiros a acontecer no Distrito Anhembi depois da reforma do espaço. Além de mais banheiros e um novo sistema de climatização, o pavilhão teve sua acústica melhorada. “Preparamos a área de shows do palco principal para comportar 15 mil pessoas distribuídas em mais de 3 mil metros quadrados”, explica Aniteli.



Gigante do pop

Com expectativa de receber 30 mil pessoas por dia, o Anime Friends 2024 mais do que dobrou seu espaço, que inclui, além do palco principal, auditórios para palestras, arena de K-pop, exposição de novos autores e espaços temáticos. Para receber famílias, grupos de amigos e caravanas de apaixonados por cultura pop asiática, a Maru Division reservou 14 mil metros quadrados do Distrito Anhembi contra 6 mil metros no ano passado.


Em 2022, o evento foi objeto de uma pesquisa feita pelo Observatório Turismo, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo. O levantamento mostrou que 50% dos visitantes estavam no Anime Friends pela primeira vez e que 94% do público gostou do evento e pretendia voltar. Na época, o impacto econômico do evento na capital paulista foi de R$ 9,7 milhões.  



Atrações confirmadas

O Anime Friends 2024 já anunciou diversas atrações  internacionais. Como maior festival de música pop asiática da América Latina, o evento traz do Japão oito atrações que celebram as canções inspiradas em animes e tokusatsus. São eles: ALI, ClariS, VK Blanka, WASUTA,  Takeru e Hiroto, ROOKiEZ is PUNK'D e Real Akiba Boyz. Entre os cantores nacionais, estão confirmados os trappers VMZ, Tauz, TK Raps e MHRap feat. Sidney Scaccio.















Outro grande destaque são os atores japoneses das séries que foram sucesso na TV Manchete: Yasuhiro Ishiwata, Mayumi Yoshida e Kihachiro Uemura, de Comando Estelar Flashman; Masaru Yamashita, de Winspector; e Koichi Nakayama, da série Soubrain, e Ryota Osawa da série Gokaiger também estarão presentes. Outro talento internacional que se juntará ao Anime Friends é Vicent Martella, ator de Todo Mundo Odeia o Chris e dublador de Final Fantasy XIII.  Teremos também, pela primeira vez no Brasil, um dublador japonês, o grande fenômeno da dublagem Yuki Kaji que dá voz a personagens como Eren de Attack on Titan, Todoroki Shoto de Boku No Hero Academia, Meliodas de Nanatsu no Tazai e muitos outros.











 

E para quem adora as versões brasileiras, vale anotar na agenda que dois dos maiores dubladores do Brasil, Guilherme Briggs e Wendel Bezerra, participam de painéis. Úrsula Bezerra, Tatiane Keplmair e Robson Kumode integram o especial de dublagem de Naruto. Além de acompanhar os debates e palestras, os fãs ainda poderão interagir com seus artistas favoritos na experiência exclusiva do Meet & Greet.



Anime Friends 2024

Quando: 18 a 21 de julho de 2024

Onde: Distrito Anhembi - R. Prof. Milton Rodrigues, s/n - Santana - São Paulo


Como participar: ingressos disponíveis no site do Anime Friends

quinta-feira, 16 de maio de 2024

MIGS? Amigos Imaginários novo filme com Ryan Reynolds CRÍTICA!!!

 



Dê uma pausa e reflita: Alguma vez você cultivou um amigo imaginário? É bem provável que sim, especialmente se a infância já foi sua fase. Agora, tente evocar sua imagem: alto, baixo, colorido, humano, animal, uma mistura peculiar? Amigos imaginários são verdadeiras singularidades, visíveis apenas aos olhos de seus criadores. Você certamente partilhou aventuras inesquecíveis com ele, mas, com o tempo, esse companheiro acabou sendo relegado ao esquecimento, deixando de fazer parte de sua existência.


Agora, imagine se alguém conseguisse vislumbrar os amigos imaginários de todas as pessoas. Eis o que ocorre com Bea (interpretada por Cailey Fleming). A única pessoa que compreende seu dom é Cal (Ryan Reynolds), com quem mantém uma relação tumultuada, mas que a conduz ao universo dos MIGS (a alcunha dos Amigos Imaginários), com a missão de restabelecer o vínculo entre eles e suas crianças, agora adultas.


Sob a batuta do roteirista e diretor John Krasinski (o mesmo de "Um Lugar Silencioso"), que também integra o elenco, "Amigos Imaginários" emerge como uma obra divertida, dotada de uma proposta intrigante que estreita os laços entre adultos e crianças.


Os MIGS constituem o ponto alto da película. Cada um desses amigos imaginários parece brotar da mente de uma criança distinta, tal é a profundidade na construção de cada personagem, desde suas características físicas até suas personalidades. Este é o caso de Blue (interpretado por Steve Carell) e Blossom (interpretada por Phoebe Waller-Bridge), figuras que desempenham papéis cruciais ao longo de toda a narrativa.


Ryan Reynolds desponta no filme com uma performance impecável, estendendo a mão ao público e acompanhando-o ao longo de toda a jornada. Alan S. Kim, que dá vida a Benjamin, um garoto que se torna amigo de Bea, embora apareça em poucas cenas, irradia luz na tela e encanta a audiência.


O aspecto visual é deslumbrante, com efeitos especiais que conferem uma aura mágica à película. Entretanto, o roteiro deixa a desejar ao apresentar uma profusão de elementos narrativos e não conseguir explorá-los adequadamente, deixando algumas pontas soltas, como a relação entre a protagonista Bea e seu pai, interpretado pelo próprio John Krasinski. Ambos os personagens são marcantes e estabelecem uma bela relação de amizade e parceria que poderia ter sido mais aprofundada.


"Amigos Imaginários" é como um abraço acolhedor para o coração, capaz de reconectar você à sua criança interior e proporcionar uma visão mais leve do mundo.


Assista ao trailer aqui: 




Escrito por: Douglas Rodrigues