sábado, 15 de julho de 2017

CRÍTICA - HOMEM ARANHA: DE VOLTA AO LAR

Por Daniel Lima

Sim, estamos atrasados com essa crítica, mas resolvemos que ainda postaríamos pois é um filme que merece e precisa sim ter um comentário aprofundado de nossa equipe postado.
Então vem conferir mais uma crítica da equipe Complô Nerd.

O título Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spiderman: Homecoming) já resume a história que todos os fãs do herói nos quadrinhos conhecem muito bem. Não é preciso contar tudo mais uma vez, sua origem, como ganha os poderes, tio Ben. Tudo isso foi deixado para trás e com sucesso. É hora de "Recomeçar" a história do herói nos cinemas de uma forma completamente diferente dos inícios que tivemos antes.

O longa começa revelando como Michael Keaton se tornou o Abutre sem vilanizar o personagem. Juntam-se a ele e vão ganhando destaque ao longo do filme outros inimigos já bem conhecidos do Cabeça de Teia, como Shocker, Escorpião e o Construtor, todos com seus propósitos bem definidos e muito trabalho com as sucatas dos chitauri que destruíram parte de Manhattan no primeiro Vingadores (Avengers, 2012). Equilíbrio entre personagens, cânone e universo compartilhado que deixa os fanboys e fangirls felizes de ver.

Finalmente, depois de cinco filmes, assistimos à vida de Peter Parker no colégio e os problemas que a adolescência traz a um garoto que, entre as aulas de química e espanhol, quer usar seus poderes com responsabilidade. Estão lá também as situações cômicas em que ele acaba se envolvendo por pura imaturidade. E amamos isso, ver um Peter imaturo, inseguro, e finalmente ADOLESCENTE.

Talvez a única "falha" do longa (ainda não podemos tratar isso como falha) seja a linha temporal apresentada, com a história se passando 8 anos após a batalha de Nova Iorque (Vingadores) e dando contradição com alguns dos outros longas do universo MCU (uma vez que o filme deixa claro que se passa em 2017 e até o momento sabíamos que Vingadores se passava em 2012) Ainda aguardamos uma explicação "lógica" sobre esse assunto.,

Outro ponto do filme que ficamos meio com a pulga atrás da orelha é sobre a personagem da atriz Zendaya. Apresentada no longa apenas como "Michelle" ou "M.D.", a personagem se torna misteriosa por estar em pontos específicos que Peter se encontra e ser apresentada apenas como "obervadora". Ainda não nos foi revelado a verdadeira identidade da personagem ou se ela tem alguma importância maior para o enredo, mas já sabemos que na sequência ela terá um pouco maior de enfâse. O que a Dona Marvel está aprontando ai?

Um ponto muito bem trabalhado no longa foi a presença de Tony Stark. Quando anunciado que o personagem estaria no longa, ficamos um tanto apreensivos com a possibilidade do personagem "roubar" o protagonismo do nosso amigo da vizinhança. Mas o que ocorre é realmente o contrário. A imagem de Tony é totalmente deixada de lado, e faz com que nosso herói enfrente as maiores ameaças do longa totalmente sozinho.

Em uma média total: damos ao longa uma nota 9/10
Ainda não é o melhor filme de herói do ano, mas é o melhor filme DO herói dos últimos tempos.
Estamos extremamente contentes com essa união Marvel/Sony e ansiosos pelos próximos passos.

Vale lembrar que Tom Holland está em Vingadores: Guerra Infinita (e até o momento uma cena na escola do herói foi confirmada, então poderemos ver alguns dos amigos de Peter também)


O que vocês acharam do longa? Comentem conosco.

1 comentários:

  1. A história é boa e bastante divertida. Laura Harrier esta impecável no filme. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Além, acho que a sua participação neste filme de ação realmente ajudou ao desenvolvimento da história. O filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como uma luva, sem dúvida vou ver este filme novamente. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores filmes em 2018 acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir