quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Cobertura Evento - Comic Con Experience (CCXP) 2017

Por Daniel Lima / Bianca Stanciar / Pamela Henriques

Nos últimos dias 6 a 10 de dezembro, aconteceu a 4ª edição da Comic Con Experience, a maior convenção de entretenimento e cultura Nerd da América Latina e a maior em público do Mundo. O evento aconteceu no espaço São Paulo Expo, localizado na cidade de São Paulo.

O Complô Nerd esteve presente nos 5 dias da Convenção, e te contamos tudo o que aconteceu.

Esse ano, com uma breve inspiração da San Diego Comic Con (considerada a melhor Con do mundo), a organização da CCXP criou um novo dia de convenção apelidado de Spoiler Night.

A Spoiler Night cumpriu seu propósito. Em partes. A promessa era um dia de evento consideravelmente mais vazio para ver e aproveitar, antes de todo mundo, todas as atrações da CCXP 2017. Além disso, as filas eram menores, mas ainda existiam e, dependendo do stand, eram assustadoras. (Alô, stand de Harry Potter!). A comida, como sempre, estava cara (o que muitas vezes não justifica o valor, sendo que o ingresso para o evento já não é um dos mais baratos.) Mas o stand da Azul Linhas Aéreas apareceu como um grande salvador da pátria e do bolso alheio - a gente podia encher os braços com inúmeros pacotinhos de snacks de avião e sair bem felizes.

Num geral, os stands da Netflix, HBO, Omelete e Warner, como de costume, estavam incríveis (e com filas enormes), algumas boas surpresas como os stands da Oi, Globo, Azul e Fini, e, numa forma geral, a velha e boa Comic Con Experience. Ah, uma coisa incrível: a Artists Alley FINALMENTE teve um reconhecimento maior e seu espaço foi transferido para o centro do pavilhão. Todo mundo tinha que passar por lá em algum momento, o que deu uma visibilidade incrível pros artistas maravilhosos que estavam por ali. (Tava na hora, né?)

Nos demais dias do evento, dias, para aqueles que reclamaram da edição 2016 que não tinha atividades para passar o dia, se surpreenderam com uma enxurrada de atividades esse ano. Praticamente todos os standes tinham alguma atividade rolando, e como prêmio pela participação sempre conseguia-se algum brinde. O lado negativo é que as filas estavam insuportáveis esse ano, com tempo médio de 2 a 5 horas por atividade. E para aqueles que foram apenas nos últimos dias ou foram um dos últimos a entrar nas filas, se decepcionaram ao ficar sem brindes, que não deram conta da capacidade total do público.

Um outro ponto positivo do evento esse ano, foi a área cosplay. Se a edição de 2016 entregou um camarim apertado em que os participantes do evento mal conseguiam se arrumar, amontoados naquele espaço comum, a edição de 2017 surpreendeu. Eram mais de 30 biombos para o povo se trocar, além de dois banheiros (masculino e feminino) enormes. Além disso, área com espelhos bem iluminados para que as maquiagens fossem bem feitas e um feito inédito, o guarda volumes para cosplay estava dentro do camarim, facilitando ainda mais a vida dos amantes dessa arte.

Um ponto extremamente negativo foi o line-up de convidados esse ano. Com cancelamentos em cima da hora, e ausência de convidados de peso (tendo em vista que o único ator realmente famoso foi o Will Smith que foi convidado pela Netflix) a organização terá que criar uma estratégia muito boa para que no próximo ano consiga um público. A CCXP já se estruturou como a maior Con em questão de número de visitantes no mundo, o que a organização agora precisa correr atrás é melhorar ainda mais a qualidade do evento para que ela um dia possa ser considerada ao lado da San Diego Comic Con, como as melhores Cons do mundo em termo de novidades e lançamentos. A data em que ela acontece já é bem propícia para isso, sendo que é a oportunidade perfeita para apresentar o que o próximo ano tem a apresentar no cinema e TV.

Agora fiquem com alguns cliques que fizemos no evento sobre os standes. Lembrando que nosso álbum com as fotos dos cosplayers pode ser acompanhado clicado AQUI.


Agradecimentos especiais às fotos da nossa blogueira Bianca pela cobertura do Spoiler Night e ao incrivel Paulo Marks pelas fotos dos standes que não conseguimos entrar devido às filas no sábado:




























































0 comentários:

Postar um comentário