quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

O Rei do Show - Crítica

Por Daniel Lima

O Rei do Show é o mais novo musical inspirado nos moldes de La La Land, Moulin Rouge e Chicago. Trata-se da cinebiografia do apresentador P.T. Barnum que ficou famoso por sua facilidade para atrair uma plateia ingênua e por criar um novo formato de circo itinerante, sob um picadeiro, com tipos bizarros e animais exóticos, que Barnum nada humildemente chamava de "O Maior Show da Terra".

Trazendo um elenco repleto de estrelas, o longa tem a missão de conquistar o público com uma trilha sonora pop e canções românticas que possuem uma harmonia e uma sonoridade contagiante. Não é a toa que o filme nem lançou e já possui três indicações ao Globo de Ouro, incluindo a de Melhor Filme Musical / Comédia.

E por falar em elenco, temos um show a parte dos atores Zac Efron e Zendaya. É nítido ver como atores que começaram jovens dentro da Disney se destacam em papéis incrivelmente distintos aos que estavam acostumados. É extremamente difícil não assistir ao longa e se lembrar do jovem Troy Bolton em High School Musical. Hugh Jackman prova mais uma vez que não é um ator que nasceu apenas para filmes de ação. Se antes sua atuação em Os Miseráveis já tenha sido agradável, agora em O Rei do Show está magnifica. Ele transmite toda a emoção que precisamos sentir em cada nova música que é apresentada no longa. O longa também conta com a presença de Michelle Williams, Rebecca Ferguson e Keala Settle.

Além das excelentes qualidades visuais, o filme aborda também dois temas atuais na intenção de frear o racismo e a intolerância: O Rei do Show dá visibilidade aos “excluídos” e aborda um amor inter-racial entre os personagens de Zac Efron e Zendaya.

O Rei do Show estréia nos cinemas nacionais no próximo dia 25 de Dezembro. Seções de Pré-Estréias estão disponíveis a partir do dia 21. É uma excelente pedida para essa última semana do ano.

Nota da Equipe: 9/10.

Assista ao trailer mais recente e prepare-se para embarcar em um dos musicais mais lindos já realizados:


0 comentários:

Postar um comentário