sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi - Crítica (Sem Spoilers)

Por Daniel Lima

Estreou nessa semana o novo filme da saga Star Wars, Episódio VIII - Os Últimos Jedi. Esse novo filme sem sombra de dúvidas resgatou a grandiosidade da franquia. O novo longa consegue ser marcante e demonstrar sua própria identidade, mas ainda assim nos remete a cenas que não nos deixam esquecer que ele faz parte de um todo dentro da franquia.

O segundo filme da trilogia é sempre conhecido como o mais obscuro. Os personagens apresentados no primeiro longa começam a se desenvolver, o inimigo tem sua prévia da trama revelado e seu fortalecimento iminente é demonstrado. Star Wars segue essa linha de raciocínio, mas o faz de uma forma completamente diferente ao que estamos habituados a ver na franquia. Há um misto de confusão entre heroísmo e vilanismo que fica presente não somente nos seus protagonistas, mas como em todo o elenco.

E por falar em protagonistas, Kylo Ren e Rey deram um show de atuação, além de protagonizarem uma das cenas mais épicas no longa. Com cenas de ação e combates memoráveis, os atores mostraram que estão sim aptos a serem considerados as novas caras da franquia. Luke Skywalker também protagoniza uma das cenas mais épicas de toda a franquia e nos mostra o quão imponente e importante o nome Skywalker é para a franquia.

Um ponto emocional muito grande no longa é sempre ver a General Leia Organa (Carrie Fisher) e lembrar que a atriz morreu pouco depois das filmagens. Suas aparições no entanto não foram jogadas como mero fan service. Sempre que a personagem aparece, vem com decisões sábias e dignas de uma estrategista experiente que acende a fagulha da esperança de uma revolução.

As novas criaturas Porgs são completamente inúteis quanto sua aparência indica. São personagens que foram pensados apenas para serem engraçadinhos e vender bilhões de produtos licenciados apenas.

Em resumo, Star Wars - Os Últimos Jedi é um excelente filme para a franquia, superando seu antecessor e servindo como base para algo extremamente grande que está por vir. Por diversas mídias tem sido considerado, ao lado de O Imperio Contra-Ataca de 1980, como o filme mais ambicioso da saga. É uma viagem aluciante e emociante à aquela galáxia tão, tão distante que tanto amamos.

Nota da Equipe: 9/10


Fique com o último trailer lançado e não perca nos cinemas o novo filme da franquia Star Wars:


0 comentários:

Postar um comentário