quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A Maldição da Casa Winchester - Crítica (SEM SPOILERS)

Por Luis Santiago

A Maldição da Casa Winchester é o mais novo filme de terror do grupo Paris Filmes. O longa é baseado em uma história real e se passa na Califórnia no inicio do século XX. A história gira em torno de Sara Winchester que acredita ser assombrada pelas almas dos que morreram através do rifle de sua família. Após a morte do marido e do filho, ela decide construir uma mansão para afastar esses espíritos, porém há quem julgue que Sara não está apta a exercer sua função e logo ela é submetida a uma avaliação psiquiátrica.

Não é de hoje que os filmes de terror encontram-se respirando graças a algumas franquias de maiores sucessos como, por exemplo, Invocação do Mal e seus Spin-off.

A Maldição da Casa Winchester trás um pouco mais do mesmo, com um enredo simples e aparições de seres sobrenaturais simples e mal trabalhados. Diferente dos filmes da atualidade, a ameaça voltam a ser espíritos vingativos, deixando o fator "demônio" de fora. Os efeitos especiais do filme também deixam a desejar principalmente em suas cenas finais, onde se torna exaustante aguardar o desfecho da história.

Não que o filme tenha um enredo ruim, porém foi mal construído, personagens poderiam ter sido mais explorados e a demora das personagens para entrarem na história acaba fazendo com que o filme não ande durante algum tempo.

A Maldição da Casa Winchester se salva nas questões de época. É bom ver um filme de terror mostrando uma história no começo do século passado com vestimentas e falas adequadas a época. É um filme para os iniciantes no gênero do terror, onde as cenas de tensão podem ser facilmente superadas e assistidas com tranquilidade pelos que se consideram de coração mais fraco.

Nota do Crítico: 06/10

A Maldição da Casa Winchester estréia em todo território nacional na próxima quinta feira, dia 01 de março.

1 comentários:

  1. Ancho que o filme tem um bom elenco, gostei a história. Os filmes de terror evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram, e em filme It acho que conseguem muito bem. Eu acho que o remake do filme superou em muito o primeiro, agora eu espero pelo Capítulo II. O elenco é parte fundamental para que o filme de um medo terrível, se comprometeram com suas personagens.

    ResponderExcluir