quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Sobrenatural: A Última Chave - Crítica (Sem Spoilers)

Por Daniel Lima

Sobrenatural é uma das franquias de terror mais bem sucedidas da atualidade e que arrasta uma multidão de fãs para as telonas. Lançado em 2011, o filme dirigido por um até então desconhecido James Wan arrancou gritos de medo por mostrar um enredo inteligente para um filme de terror e que ao mesmo tempo tenha dado seus sustos no ponto certo. Em dois anos uma sequência foi desenvolvida (que começa exatamente onde o primeiro filme termina) e para manter o sucesso em 2015 o capitulo 3 foi desenvolvido contando o passado de Elise, a médium da franquia, em eventos que antecedem o primeiro.

Seguindo essa fórmula de sucesso, Sobrenatural: A Última Chave mantém o foco na história da médium contando mais um caso que antecede o primeiro filme. O filme começa nos anos 50, mostrando um pouco as primeiras vezes que Elise descobriu sobre seu dom onde começa a conversar com pequenos espíritos que "residem" em sua casa e é onde ela tem o contato com uma das famosas portas vermelhas que sempre são mencionadas na franquia, as portas que dão acesso ao Além.

O filme então retorna para o ano de 2010, começando logo após os acontecimentos do terceiro filme, quando Elise acaba de formar sua equipe com Specs e Tucker, os "charlatões" mais amados que por sua vez se encarregam de ser o alívio cômico entre as cenas de terror. Cenas essas que estão incríveis, diga se de passagem. Mesmos com sustos previsíveis, o filme consegue surpreender e trazer um ar sombrio e arrancar gritos até dos mais corajosos.

A atriz Lin Shaye carrega o filme nas costas (como sempre). Elise sabe ser doce quando precisa, sabe esperar pelo momento certo para encontrar uma solução, mas também sabe se impor diante de ameaças sobrenaturais.

E mesmo que esse capítulo sirva como um desfecho para a produção, onde encerra o ciclo da franquia de maneira perfeita, ainda há margem para que novas histórias sejam contadas.

Nossa nota: 8/10

Sobrenatural: A Última Chave estreia hoje (dia 18) nos cinemas. O primeiro filme da franquia pode ser encontrado no catálogo de Streaming da Netflix, sendo que o segundo e terceiro filmes estão disponíveis apenas em Home Vídeo.


Fique abaixo com o trailer do mais novo filme e não deixe de conferir nos cinemas!!


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É um dos filmes mais interessante que vi. Este filme é um dos melhores do gênero de terror que estreou. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Os filmes de terror evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram, e em Sobrenatural: a última chave, acho que conseguem muito bem. O elenco é parte fundamental para que o filme de um medo terrível. É um excelente filme de terror adorei! O que eu mais gosto é o terror psicológico. Se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam o terror que sentiram. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

    ResponderExcluir