quarta-feira, 16 de maio de 2018

Deadpool 2 - Crítica (SEM SPOILERS)

Por Daniel Lima & Pamela Henriques

Amanhã chega aos cinemas a sequência de um dos principais fenômenos da Fox nos últimos tempos. Se por um lado a franquia X-Men é altamente criticada, Deadpool é ovacionado como um dos melhores filmes de heróis que a produtora já fez. E o sucesso do longa se dá a fidelidade do personagem a sua contraparte nos HQs. Afinal, o mercenário piadista e tagarela tem uma imensidão de fãs, embora alguns ainda torçam o nariz para ele.

Deadpool 2 é com certeza outro acerto dos cinemas, principalmente no que se diz respeito a sequências. O longa consegue ser maior e melhor que o primeiro filme. No quesito humor, a produção se mantém no mesmo patamar de seu antecessor, porém com uma melhora significativa no que diz respeito à ação (preparem-se para muitos tiros e sangue!). Todas as cenas são bem elaboradas, bem feitas e você se sente agradecido por finalmente assistir a esse filme.

O longa também é um grande pedido de desculpas aos fãs de X-Men, visto que o universo dos mutantes é altamente referenciado. E contando com um grande vilão da franquia X-Men aparecendo de surpresa, com certeza o cinema inteiro virá abaixo com sua aparição inesperada. (Sério, talvez você até grite de emoção como eu [Pamela])

E mais uma vez Josh Brolin rouba a cena, apresentando um magnifico Cable. E se você pensa que vai associa-lo ao Thanos, ai vai um spoiler: NÃO. Brolin consegue entregar uma atuação impecável desvinculando qualquer vestígio ou personalidade do personagem anterior.

Zazie Beetz está incrível como Dominó, embora achamos que suas cenas foram poucas e poderíamos ter visto mais. Ryan Reynolds novamente nos entrega com louvor um excelente protagonista. Suas emoções de tristeza e raiva quando necessárias realmente são transmitidas, mostrando que mesmo com seu lado mais brincalhão e palhaço, ele é um verdadeiro BADASS e que devemos respeitá-lo.

Num todo, mais personagens poderiam ter sido melhor aproveitados, quanto outros como Colossus teve seu momento de glória. Em minha humilde opinião como grande fã do universo X-Men, até hoje considero a melhor inserção do personagem no cinema. O que nos rendeu em uma avaliação geral do contexto do filme, nota 8/10.

Com certeza quem for assistir não vai se arrepender, vai se surpreender e até chorar um pouquinho (levem uns lencinhos para garantir haha). E como já esperado, NÃO SAIAM DA SALA DE CINEMA QUANDO O FILME ACABAR! Por quê? Ele tem DUAS cenas pós-créditos que valerão cada segundo espera.

Então corram, garantam seus ingressos, coloquem seus cosplays/camisetas, assistam e nos digam o que acharam! Lembrando que a classificação indicativa do filme é de +18.

1 comentários:

  1. O êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um excelente filme de drama . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

    ResponderExcluir