quarta-feira, 2 de maio de 2018

Power Rangers - Hasbro compra todos os direitos da franquia

Por Daniel Lima

Power Rangers é uma marca que já entrou para o repertório da cultura pop de mais de uma geração. Inicialmente pertenceu a empresa SABAN, que foi a grande responsável por tornar a marca mundialmente famosa e ocidentalizar os Tokusatsus mais queridos do público. A franquia passou de 2001 a 2010 sob responsabilidade dos estúdios da Disney e retornou para a SABAN que em parceria com a Nickelodeon trouxe as temporadas mais infantilizadas da geração.

Mas isso tudo está mudando. Na última terça, dia 1, a Hasbro, gigante da indústria de brinquedos que já havia fechado parceria com a SABAN para produzir toda a nova linha de brinquedos voltados a Power Rangers a partir de 2019, anunciou que adquiriu também todos os direitos de séries e personagens da franquia. O anúncio oficial da Hasbro comunicou a compra dos Power Rangers e de diversas outras marcas da empresa, incluindo My Pet Monster, Popples, Julius Jr, Luna Petunia, Treehouse Detectives, e mais. A compra foi efetivada em 522 milhões de dólares.

Em um anúncio oficial:

“Power Rangers é uma marca icônica construída sobre uma herança de grande narrativa e merchandising com enorme potencial de valorização quando totalmente executada em todo o projeto da marca da Hasbro. Pouco depois de entrar em nosso acordo de licenciamento, ficou claro que agora era a hora de começar a investir no potencial total de Power Rangers. Vemos uma oportunidade significativa para os Power Rangers em todo o nosso Plano de Marca, incluindo brinquedos e jogos, produtos de consumo, jogos e entretenimento digitais, bem como geograficamente em todo o nosso espaço de varejo global. Nós não poderíamos estar mais satisfeitos que Haim Saban continuará em um papel de consultoria para guiar ainda mais o desenvolvimento desta valiosa propriedade para a próxima geração de fãs do Power Rangers.”

Os fãs podem começar a esperar coisas novas na franquia a partir da temporada 2019 que será: Power Rangers: Beast Morphers.

0 comentários:

Postar um comentário