Por: Luis Fernando Santiago
A Luis, mas o que Grey's Anatomy tem a ver com conteúdo nerd? Realmente nada gente, porém quando falamos de séries, não podemos negar que grey's (ainda) é um sucesso, afinal a série foi recentemente renovada para sua 15ª Temporada. Vocês compreendem a dimensão dessa informação? É mais de uma década no ar. Quantos anos você tinha quando Grey's fez sua estréia lá em março de 2005?
É um fato que a série possui uma legião fiel de fãs, mas não devemos nos iludir pois sabemos que o clima nos bastidores não é dos melhores e isso não é de hoje.
Nos primeiros anos da série, o ator que interpretava o Dr. Preston Burke foi demitido por brigas com seus colegas de elenco. A relação de Isaiah Washington com Patrick Dempsey (Dr. Derek Shepard) e TR Knight não era das melhores. Nos anos seguintes fomos levados a momentos de choro devido a morte de personagens queridos ou personagens que sumiram da série. Não se deixe enganar, a própria Ellen Pompeo revelou em entrevista recente ao Entertainment Tonight que Grey's mata personagens quando seus intérpretes não se comportam nos bastidores da série. Tenso não é? Existem suas exceções, nem todos os atores saíram da série por mal comportamento, alguns saíram por almejarem outros trabalhos e outros por "Questões de Criatividade". O caso mais recente aconteceu com as atrizes Sarah Drew e Jessica Capshaw que, assim como Eric Dane em 2012, foram cortadas da série por conta de gastos e rumo criativo.
Shonda Rhimes, produtora da série e roteirista original, não está mais no controle da série. A produtora foi contratada pela Netflix para produzir pela plataforma, enquanto que Grey's pertence à emissora americana ABC. A série agora é escrita e produzida por Krista Vernoff que trabalhou na série nas primeiras temporadas.
Se a série possui tantos problemas internos, como ela se manteve no ar por tanto tempo? As razões são muitas. A audiência da série, mesmo após tantos anos, se mantém como a mais elevada das noites de quinta-feira, sem mencionar o capital que a série gera. Prova disso é o contrato milionário assinado por Ellen Pompeo. A intérprete de Meredith Grey assinou contrato por mais dois anos e irá receber em torno de 10 milhões de dólares por temporada, então tecnicamente podemos contar com Grey's por pelo menos mais duas temporadas, já que nos foi dito que a série iria continuar até o momento em que Pompeo quisesse.
O problema de manter uma série por tanto tempo no ar é justamente sua qualidade. Fato é que Grey's não mantém mais a pegada de alguns anos atrás. Apenas quatro atores do elenco original permanecem na série, os personagens contam com enredos fracos e mal explorados, é preciso ver quando a série precisa ser encerrada com qualidade.
As recentes declarações dos fãs contra Pompeo acusam a mesma pela demissão de suas colegas de elenco, afinal o motivo pela demissão, como já mencionado, foram cortes de gastos e com Pompeo assinando esse contrato milionário é difícil imaginar outra coisa. Pompeo se limitou a dizer que não é verdade e seguiu o discurso de "Questões de criatividade.
Grey's Anatomy marcou uma geração desde que foi lançada, quebrou recordes e empata em número de temporadas com a clássica ER Plantão Médico. Assim como a série, os bastidores vivem períodos de drama, basta aguardar o que a próxima temporada nos reserva.
Grey's exibirá a season finale da décima quarta temporada na próxima quinta-feira, episódio esse em que as atrizes Jessica Capshaw e Sarah Drew e os fãs dizem adeus para Arizona Robins e April Kapner.
E você? Acha que Greýs deve ser encerrada? cancelada? renovada? Sobreviver até 2035 junto com Supernatural e serem as únicas séries no mundo? Conta aqui nos comentários e lembrem-se: O carrossel nunca para de girar.
0 comentários:
Postar um comentário