terça-feira, 1 de agosto de 2017

CRÍTICA DEATH NOTE: ILUMINANDO UM NOVO MUNDO

Por Pamela Caruso

Dia 25 de julho fomos acompanhar a cabine do quarto filme live-action do Death Note. Para quem não sabe lá no Japão foram produzidos filmes derivados do mangá da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata.

Em Death Note 1 e 2, a história contada é exatamente a mesma do anime e mangá. Todos os personagens e a trama são fiéis a original, contemplando os fãs com tudo aquilo que sempre quiseram ver numa versão carne e osso. Após isso foi lançado um spin-off contando a trajetória do investigador L.

Agora finalmente os fãs brasileiros poderão realizar o “sonho de princesa” e assistir a produção nas telonas (pelo menos, esse era meu sonho hahaha). A história se passa 10 anos após a queda do assassino Kira, que revolucionou uma época com sua sede de punir criminosos através de seu Death Note, fato que o corrompeu e levou o rapaz à loucura.

Os shinigamis acreditam que há a necessidade de se criar um novo Kira para a humanidade, por isso espalham pelo mundo seis cadernos para assim, concluírem essa busca. Porém há alguém caçando todos os Death Notes, a fim de juntá-los e tomar um poder sem igual digno de um shinigami.
A trama conta com novos personagens que de certa forma são a nova versão de Kira e L, desempenhando papéis parecidos, mas num novo contexto. Outro ponto interessante foi que para não distoar uma história da outra, trouxeram de volta alguns dos personagens icônicos da versão clássica, como Misa Amane e o shinigami Ryuk. O filme todo te prende e surpreende, pois nunca é o que parece e te faz criar pequenas teorias sobre o desfecho da história.

Entrou para meu ranking de “filmão da porra”, não só porque sou fã, mas sim porque a qualidade com que a produção foi feita e a forma como trouxeram o assunto da versão clássica conseguindo fazer uma trama nova e que não cansa o espectador.

Um conselho que dou é que quem for assistir Death Note: Iluminando um Novo Mundo, também assistam antes os dois primeiros até para se familiarizarem com os rotos e personalidades de alguns dos personagens que se repetem neste último.

O filme estréia amanhã, dia 2 de agosto, porém somente ficará em cartaz nas telas do Cinemark dos shoppings Eldorado e Metrô Santa Cruz aqui em São Paulo. Então reservem seus ingressos, comprem maçãs para alimentar o Ryuk e bom filme!

0 comentários:

Postar um comentário