domingo, 15 de outubro de 2017

League of Legends: fim da Fase de Grupos e definidos confrontos das Quartas!

Por: Bianca Stanciar

Nesta madrugada tivemos o último dia da Fase de Grupos do Mundial 2017, decidindo quais são os últimos dois times a entrar para a Fase Eliminatória. Também já tivemos o sorteio dos confrontos das Quartas de Final. Hoje foi a vez do grupo A ter sua decisão. Os confrontos foram entre SKT T1, ahqEsports, Cloud9 e EDward Gaming. A tabela estava assim:


Logo na primeira partida de hoje já vimos que seria mais um dia cheio de surpresas neste mundial. O confronto entre SKT T1 e ahq Esports não foi como todos esperavam. A ahq surpreendeu, escolhendo um Fizz na rota do meio. Mas a escolha foi extremamente bem encaixada e o caçador, com uma Sejuani, conseguiu dar uma ótima vantagem ao seu mid laner sobre o lendário Faker. Com ótimas rotações, o caçador da ahq conseguiu dominar Peanut e invadia sua selva o tempo todo, tomando uma boa vantagem sobre seu Gragas. Com a ameaça de um Shen no top que poderia chegar na luta a qualquer momento, um Fizz extremamente forte e uma Sejuani quase imortal fazendo a linha de frente, foi fácil distribuir toda essa vantagem pelo mapa e a conquista de objetivos veio sem esforço. A SKT ficou tão para trás que não conseguia vencer nenhuma das lutas, nem escapar com todos seus jogadores vivos. Desta vez, eles não conseguiram encaixar a virada e pagaram caro pelo começo de jogo fraco, perdendo a invencibilidade e embolando todo o placar do grupo.

A segunda partida tinha até um gostinho de final e era muito importante, entre Cloud9 e EDward Gaming. Se a EDG vencesse, se manteria viva para a classificação, mas ao mesmo tempo, uma vitória para a Cloud9 os deixaria MUITO próximos da classificação. O time da casa sentiu a pressão de ser eliminado tão cedo e optou por uma composição muito forte para fechar o cerco no inimigo sem se arriscar tanto. Com uma Caitlyn na rota inferior, que exercia pressão por si só, a vantagem veio rápido, já que a Cloud9 parecia ignorar o kit da campeã e continuava a avançar, sempre pagando caro por isso. A C9 apenas assistiu enquanto a composição tank da EDG fazia uma ótima linha de frente com um dano absurdo, além de proteger a atiradora, que continuava a punir os inimigos. No final do jogo, só o Ryze de Jensen conseguia causar algum estrago na EDG, mas não seria suficiente para segurar cinco inimigos sozinho. A EDG manteve seu sonho vivo e adiou um pouco o sonho dos americanos.

Na terceira partida a EDG voltou para enfrentar a ahq, que vinha de uma vitória em cima do atual campeão mundial. Mas a EDG estava convencida a não deixar ninguém estragar sua classificação. O time da casa trouxe uma Syndra na rota do meio, que garantia uma boa vantagem na rota contra um Ryze, mas quem roubou a cena foi iBoy com seu Twitch. O garoto de apenas 17 anos roubou a cena, acabou o jogo com 8 abates e nenhuma morte, e conseguiu trazer ao seu time a velocidade que ele precisava. Em menos de 25 minutos estava tudo acabado pra ahq, e o sonho da classificação para a EDG após uma primeira semana péssima, estava cada vez mais real.

Em Cloud9 x SKT T1, parecia que o sonho tinha acabado de vez para os times americanos. O início do jogo foi como se apenas a SKT tivesse entrado nos campos de justiça, com a C9 extremamente perdida e desligada. Apesar disso, o time americano conseguiu se recuperar. O peso de ser o último representante da liga norte-americana deve ter batido. A C9 conseguiu executar um barão que os levou até o inibidor dos coreanos, mas ao mesmo tempo, Huni com seu Jayce ia fazendo um slipt-push excelente e puniu os americanos da mesma forma, inibidor por inibidor. O jogo foi avançando com um 4x4 tentando levar o barão ancião, enquanto Impact ia tentando levar o topo com seu Maokai e ia sendo segurado por Huni. Mas então, Impact fez uma decisão horrível e utilizou seu teleporte para ajudar o time com o dragão. Huni não deixou barato, aproveitou os super minions que estavam já nas torres de Nexus da Cloud9 e levou o jogo enquanto o resto do time lutava no meio do mapa pelo dragão.


Após a derrota, a C9 voltou ao Rift para enfrentar a ahq, que é com certeza a grande surpresa desta fase. Mas os americanos souberam se adaptar e levaram um combo de Caitlyn e Janna à rota inferior, o que lhes garantiu uma fase de rotas muito tranquila, a primeira torre foi levada rapidamente e logo o duo já estava passeando pelo mapa para conseguir mais vantagens para seu time. Com um Fizz no mid, a ahq não tinha nenhum campeão que levasse as ondas de minions rapidamente e aí, restou a eles apenas assistir a vitória até tranquila dos americanos. O grupo ficava cada vez mais embolado.

Em SKT T1 x EDG, parecia que teríamos mais uma surpresa. Talvez a SKT esteja segurando seu jogo para as fases eliminatórias, talvez os outros times estejam muito mais bem preparados para segurar os atuais campeões. Não sabemos o motivo, mas novamente vimos uma SKT extremamente apática no começo do jogo, com uma Tristana muito forte na EDG, levando torres rapidamente e praticamente sem a ajuda de seu caçador. A SKT só ia tentando se defender o máximo possível cedendo algum objetivos que sabia que não conseguiria segurar, nada da SKT que estamos acostumados a assistir. Mas dessa vez, não foi a SKT que tirou da manga uma jogada incrível e, sim, uma sequência de erros grotescos da EDG. Primeiro, Scout tentou assassinar a Orianna de Faker no meio do time inteiro da SKT, sendo prontamente abatido e abrindo espaço para uma luta praticamente perfeita da SKT. Em seguida, o time coreano foi rumo ao barão e iBoy, que havia brilhado na partida anterior, tentou novamente assassinar Faker no meio do time todo da SKT e foi punido por sua inocência. Dali pra frente, foi só assistir a SKT se aproveitar brilhantemente dos erros inimigos e garantir sua classificação para as Quartas de Final como primeiros do grupo. Com os bons resultados apresentados e um pouco de sorte, a Cloud9 acabou ficando em segundo lugar e sendo o único time americano a passar para a próxima fase.


Após o fim da Fase de Grupos, apenas oito times passaram para as Quartas de Final, dois de cada grupo. Houve também ontem o sorteio dos confrontos desta próxima fase, e ficou da seguinte forma:


As partidas começam na próxima quinta, dia 19, sendo transmitidas aqui no Brasil às 6 da manhã. À partir da próxima fase, os jogos deixam de ser partidas únicas e passam a ser séries Melhor de 5. Também já está aberto no site oficial de League of Legends as apostas para as eliminatórias, desde as Quartas de Final até o grande campeão deste ano. Resta torcer, né? Meus pontos foram destruídos nessa fase de grupos, rs. Voltamos na quinta feira, espero ver vocês por aqui! Sejam muito bem vindos à Summoners Rift. ;)

0 comentários:

Postar um comentário