quarta-feira, 4 de outubro de 2017

LoL: O All-Stars volta em dezembro, e volta com mudanças!

 Por: Bianca Stanciar


O campeonato de League of Legends conhecido como All Stars teve sua data confirmada. Além disso, a Riot Games também divulgou algumas mudanças para a edição deste ano.
O evento vai acontecer entre os dias 7 e 10 de Dezembro nos estúdios da Riot em Los Angeles. Nos anos anteriores, era disputado um pequeno torneio chamado IWC All Stars, onde as regiões emergentes do cenário disputavam para ver qual região os representaria no All Stars daquele ano. Desta vez, foi levado em consideração o desempenho das regiões na fase de entrada do Mundial 2017. Em caso de empate, competições anteriores como o MSI 2017 podem ter sido usadas como critério para o desempate. As regiões classificadas para este ano foram:

China (LPL)
Europa (LCS Eu)
Coreia (LCK)
Taiwan/Hong Kong/Macao (LMS)
América do Norte (LCS Na)
Sudeste Asiático (GPL)
Turquia (TCL)
Brasil (CBLOL)

Para o “duelo de titãs” deste ano, outra mudança importante foi anunciada: ao invés de separar os melhores jogadores em dois grandes times (em 2016, foi uma disputa entre Time Fogo e Time Gelo), a disputa será entre “dream teams” de cada região. Uma votação será aberta em Novembro, onde todos os fãs da região poderão votar nos jogadores que consideram os melhores, sendo que só podem entrar, no máximo, dois jogadores do mesmo time. Todos os jogadores profissionais que participaram de pelo menos 20% do campeonato mais recente estão elegíveis para voto e os fãs só podem votar em jogadores da sua região. Os jogadores escolhidos para o time All Stars votarão em dois técnicos para acompanhá-los no torneio e estes técnicos escolherão dois jogadores para entrar no torneio 1x1 que acontecerá em paralelo.

Assim como nos outros campeonatos de League of Legends, os times se enfrentarão em grupos, com partidas MD1, de ida e volta. Os dois times melhor colocados de cada grupo passam para a semi-final, em uma disputa MD3. Os dois vencedores vão para uma final MD5, de onde sairá o grande campeão do All Stars deste ano. Já no torneio 1x1, 16 jogadores (dois representantes de cada região) se enfrentarão em uma chave única (definida por sorteio) de partidas eliminatórias MD1 até as quartas-de-final. A partir da semifinal, as disputas serão MD3 até ser decidido campeão.


Eu já tenho meu dream team brasileiro em mente, e vocês? Não esqueçam que dia 05/10 às 00:30 (na madrugada de quarta para quinta) começa a Fase de Grupos do Mundial 2017! A abertura é um show a parte. ;)

0 comentários:

Postar um comentário