sexta-feira, 13 de outubro de 2017

League of Legends: mais um grupo definido nesta última semana da fase de grupos.

Por: Bianca Stanciar

Na madrugada de hoje foram definidos os dois classificados do grupo C do Mundial 2017. Neste grupo estavam Royal Never Give Up, Samsung Galaxy, G2 Esports e 1907 Fenerbahçe. A tabela antes das partidas estava assim:


Na primeira partida, entre Royal Never Give Up e G2 Esports, uma bela performance do caçador da G2 com sua Sejuani. Ele deu as mãos com o Corki de Perkz e andou pelo mapa dando velocidade ao jogo e vantagem ao seu time, inclusive conseguindo neutralizar a pressão que era sofrida pela sua rota inferior. O barão veio aos 20 minutos, seguido de um aumento absurdo na vantagem de ouro. A RNG não soube reagir e apenas assistiu enquanto sua derrota era confirmada.

A segunda disputa foi entre Samsung Galaxy e 1907 Fenerbahçe. No início do jogo, tudo parecia equilibrado e a Fenerbahçe se mostrava páreo para a Galaxy. Porém, após um abate e uma boa chamada, os coreanos levaram três torres quase que ao mesmo tempo, subindo muito sua vantagem de ouro. Dali pra frente, a Fenerbahçe não conseguiu se recuperar e acabou matematicamente eliminada do campeonato.

Na partida entre Samsung Galaxy e G2 Esports, vimos uma performance digna da SSG, que foi construindo sua vantagem de maneira bem estratégica e aos poucos. Com uma ótima partida de seu caçador, com um Kha'zix, o time da Samsung levou quatro dragões durante o jogo e continuou sua pressão. No final, a G2 não tinha como contestar um dragão ancião, que potencializou os outros dragões conquistados e tornou a última luta fácil para os coreanos.

A quarta partida foi entre a RNG e a já eliminada Fenerbahçe. Após estudar o time inimigo, os turcos tiveram a estratégia de tentar neutralizar Uzi, banindo cinco atiradores e pickando Tristana como sua primeira escolha. O atirador chinês não teve outra saída se não trazer sua lendária Vayne. Ainda tentando neutralizar Uzi, a Fenerbahçe tentou um gank com os cinco jogadores na rota inferior, mas a resposta da RNG foi muito boa e a luta acabou sendo favorável para eles. Dali pra frente foi só administrar a vantagem e com  a invocação de um Arauto na rota do meio, não teve defesa turca que segurasse. A RNG já estava classificada.


A Fenerbahçe voltou aos campos de justiça logo em seguida, contra a G2 desta vez. Perkz, o mid laner da G2 prometeu que se já estivesse eliminado do mundial, escolheria Yasuo. E foi feito, para delírio dos fãs. O pick foi bom e muito impactante no jogo, mas nada foi fácil. A Fenerbahçe parecia querer a vitória de honra e foi com tudo pra cima dos europeus. Teve um barão muito bem executado, que trouxe os turcos a derrubar dois inibidores e, com um pouco de insistência, a terceira torre do topo. A pressão de jogo chegou ao ponto de a Fenerbahçe conseguiu atacar o Nexus inimigo, mas a G2 fez um trabalho incrível de proteção e manteve o jogo rolando. Contando com vários erros dos turcos, a G2 conseguiu se reerguer e nos presenteou com uma virada histórica. Porém, ambos os times já estavam eliminados.


Por fim, o jogo entre as duas classificadas, RNG e Samsung Galaxy. E a RNG, jogando em casa, mostrou um jogo de alto nível. Com uma composição especial para as lutas em equipe baseada em Rumble e Galio, a RNG conseguiu ótimas lutas com o combo dos dois campeões, e a Samsung não soube responder a isso. A vitória deu à RNG o topo do grupo C.


A tabela do grupo C acabou desta forma:


Nenhuma surpresa nos classificados, né? Na madrugada do dia 13 para o dia 14, teremos a decisão do grupo D, com partidas entre Team SoloMid, Flash Wolves, Team WE e Misfits. Nos encontramos amanhã com os resultados do penúltimo dia da Fase de Grupos! Sejam muito bem vindos à Summoners Rift. ;)

0 comentários:

Postar um comentário