quinta-feira, 12 de outubro de 2017

League of Legends: grupo B foi definido nesta madrugada!

Por: Bianca Stanciar

Na madrugada de hoje, dia 12, o Mundial 2017 de League of Legends voltou ao ar. Em sorteio, foi definido que o primeiro grupo a ter suas finais disputadas seria o grupo B, onde estão Longzhu, Gigabyte Marines, Immortals e Fnatic. O placar, antes das partidas, estava assim:


Foram disputadas seis partidas apenas entre os times deste grupo e, assim, já foram definidos os dois times que se classificaram para a próxima fase.

O dia começou com Immortals contra Gigabyte Marines, que estavam bem embolados no meio da tabela. E foi a vez da Marines provar que não dependia necessariamente das suas surpresas de comp para ganhar. Archie trouxe um Urgot na rota do topo, que ainda era inédito em competições desde seu rework e Levi, o caçador, escolheu um Kayn em sua versão assassina, e ambos souberam causar um impacto no jogo. As três rotas da Marines tiveram vantagem desde o início do jogo, e assim, não foi difícil para Levi orquestrar as rotações e tomadas de decisão para levar objetivos e, assim, obliterar a Immortals.

A partida seguinte foi entre as duas pontas da tabela, Longzhu e Fnatic. E não tivemos nenhuma surpresa. O time coreano parecia nem precisar se esforçar para vencer, já que do lado dos europeus, dava a impressão que os jogadores não estavam se entendendo, fazendo jogadas mal coordenadas e sem conseguir encaixar todo o potencial de seus campeões. A Longzhu acabou esta partida já praticamente classificada para a Fase Eliminatória.

O terceiro jogo foi entre os dois derrotados do dia, Immortals e Fnatic. E que jogo absurdo! A Immortals conseguiu encaixar um early game praticamente perfeito e se colocar em vantagem, mas a Fnatic estava decidida a não entregar outra derrota tão fácil. Em certo ponto do jogo, tudo ficou embolado, um verdadeiro toma-lá-dá-cá, com vários erros e acertos para os dois lados. Porém, Cody Sun pôs tudo a perder. Em uma luta que já estava favorável para a Fnatic, o atirador da Immortals decidiu dar um flash ofensivo no meio dos inimigos (bem ao estilo Kalec) e acabou abatido e entregando o Ace para os europeus. A partir daí, foi uma corrida contra o tempo. A Fnatic tentava derrubar a maior quantidade de torres possível enquanto os inimigos estavam mortos, mas os super-minions estavam derrubando sua base à favor da Immortals. Os americanos foram voltando a vida aos poucos, mas não a tempo suficiente para evitar a derrota. A cena merece um replay:


Em Gigabyte Marines contra Longzhu, outra partida de tirar o fôlego. Aqui no Brasil já eram mais de 4 da manhã e as partidas tiravam o sono de quem estava acompanhando. Os vietnamitas utilizaram mais uma vez a sua estratégia de inversão de rotas, colocando uma Xayah no topo e um combo de Galio e Zilean na rota inferior. O early game foi totalmente equilibrado, mas logo o show vietnamita começou, com uma aceleração incrível do jogo. A Marines conseguiu alcançar uma vantagem em cima da Longzhu, o que impressiona se considerarmos que na última partida entre os dois times, os coreanos acabaram com o jogo em pouco mais de 20 minutos. Porém, os erros começaram a aparecer, dando espaço para que a Longzhu se recuperasse no jogo e, por fim, levasse a vitória. Com um placar de 5 vitórias e nenhuma derrota nesta fase, os coreanos já garantiram seu lugar nas Eliminatórias como primeiro lugar do grupo.



A penúltima partida da noite foi entre Gigabyte Marines e Fnatic. Muitos pensavam que esta poderia ser a partida que colocaria um pé dos vietnamitas na fase eliminatória, mas a Fnatic mostrou que não seria bem assim. O time se reinventou inteiro e entrou como se fosse outro na partida. Fazendo invasões na selva inimiga logo no começo do jogo, a Fnatic já começou a construir sua vantagem. sOAZ, que até então era um dos piores jogadores da Fnatic, conseguiu ma vantagem absurda em cima de Archie graças aos ganks proporcionados pro Broxah. Com essa vantagem em mãos, o top laner começou a participar de outras rotas para ajudar no andamento da partida. Com ótimas rotações, a Marines não soube como responder e só restou a eles assistir enquanto sua base era destruída.

A última partida, entre Immortals e Longzhu, definiria de uma vez por todas o grupo. Apesar de ter sido um jogo bem lento, a Longzhu sempre foi dominante. A Immortals parecia um tanto acuada e apática, talvez pela pressão de uma partida decisiva, já que se vencesse, estaria classificada. O time acabou não sendo ofensivo praticamente em momento nenhum, e a Longzhu teve total liberdade para iniciar lutas e objetivos sem maiores problemas, vencendo o jogo. Com este resultado, a Longzhu se classificou com 6 vitórias e nenhuma derrota, mas os outros três times estavam todos com 2 vitórias e 4 derrotas, levando o grupo a um empate triplo.

Por critérios de desempate, a primeira partida foi entre Fnatic e Immortals, onde o vencedor enfrentaria a Marines pelo segundo lugar. A Immortals decidiu ir com um time que focava na vantagem que o top e o caçador deveriam impor sobre os inimigos, para que os hypercarrys do time tivessem tempo de crescer no jogo, mas a Fnatic soube responder a isso muito bem. Com um Malzahar fortíssimo na rota do meio, que soube rotacionar o mapa e utilizar de seu kit para garantir a vantagem para seu time, a Immortals acabou perdendo o timing de crescimento de seus campeões. Com uma luta muito boa em cima de Cody Sun, a Fnatic acabou com um barão em suas mãos aos 20 minutos, o que os levou a vitória.



Na partida seguinte, a Fnatic enfrentou a Marines pelo segundo lugar e a classificação. E a Fnatic voou! Com um jogo muito forte na rota inferior, Rekkles conseguiu uma boa vantagem. Apesar disso, sOAZ sofria na rota do topo com Archie e ótimos ganks de Levi. No meio do jogo, a Marines conseguiu virar e ganhar uma vantagem, abrindo mapa e conseguindo cada vez mais abates. Mas o impossível se mostrou possível. sOAZ, que com certeza foi um dos piores jogadores desta fase do mundial, com um placar em 0/4, conseguiu uma virada incrível e passou a ser o grande ponto de impacto da Fnatic nas lutas, liderando seu time à vitória. O destaque negativo da Marines ficou para Optimus, que tinha tudo para garantir boas lutas com as ultimates de Orianna, mas errou praticamente todas. Assim, o último lugar do grupo conseguiu sua redenção e se classificou no segundo lugar do grupo B.


O dia hoje foi frenético! O placar acabou da seguinte forma:


Seguindo o cronograma dos sorteios, na madrugada de hoje pra amanhã, à partir da 1 da manhã, começam as decisões do grupo C, entre Royal Never Give Up, Samsung Galaxy, G2 Esports e 1907 Fenerbahçe. Esperamos outro dia emocionante! Apesar de os resultados de hoje terem DESTRUÍDO com as minhas apostas no bolão, rs, a gente por aqui tá bem animado com esse Mundial, que está muito disputado. Mais alguém aí conseguindo acompanhar os jogos? Vem com a gente, que tá rolando cobertura ao vivo nos stories do instagram. Segue lá: complonerd. E não esqueçam nunca, sejam MUITO bem vindos à Summoners Rift. ;)

0 comentários:

Postar um comentário