terça-feira, 7 de novembro de 2017

Criadores de Stranger Things falam sobre possível referência a It: A Coisa

Por: Bianca Stanciar

Quem já acompanha Stranger Things há algum tempo se acostumou com as diversas referências à cultura pop dos anos 80 que aparecem durante a série, seja de forma mais explícita ou em um easter egg muito bem escondido.

Na segunda temporada, que estreou em Outubro na Netflix, Bob (personagem de Sean Astin) conta para Will (Noah Schnapp) que quando era criança, costumava ter pesadelos com um palhaço, chamado Mr. Baldo, que o assustou ao lhe oferecer um balão em uma festa infantil.

Descobrimos também durante a série que Bob é nascido no Maine, onde várias histórias de Stephen King são ambientadas, inclusive It: A Coisa. A história de Pennywise conta sobre um palhaço capaz de mudar sua forma para assombrar crianças e se alimentar delas. É bem possível, certo?

Matt Duffer, um dos criadores de Stranger Things falou sobre o assunto:

“Quando eu era pequeno, tinha um problema enorme com palhaços. Eu tinha muito medo, e quando vi It: A Coisa, a minissérie original de 1990, a performance de Tim Curry como Pennywise realmente me f*deu todo. Eu acho que essa cena foi uma forma de exorcizar esse demônio para mim, e contar algo que ainda me causa medo. Eu nunca tive contato com nada de Stephen King antes de assistir It, então acho que foi uma homenagem também.”

Apesar de não ter sido uma referência confirmada, acho que ficou bem óbvio, não é? Agora nos resta esperar pela terceira temporada para tentar encontrar ainda mais referências nesta série absurdamente fantástica!


0 comentários:

Postar um comentário