domingo, 12 de novembro de 2017

Crítica - Marvel's Inhumans (Primeira Temporada)

Por Daniel Lima

Inumanos foi um projeto que nos foi apresentado inicialmente como filme na atual fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel. Tendo uma leve ênfase em outro seriado (Marvel's Agents of Shield) os Inumanos ganharam uma certa ênfase, porém os produtores realmente se perguntaram se valeria a pena criar um filme sobre esses seres poderosos dos HQs.

Por conta destas dúvidas e incertezas, decidiram transformar a obra em uma série, mudando radicalmente sua estrutura narrativa a poucos meses do lançamento. Para manter a exibição da série nos cinemas, foi proposto que o episódio piloto e o segundo episódio fossem apresentados em toda a rede IMAX do mundo e isso foi totalmente um tiro no pé.

Desde o seu primeiro trailer, Inumanos já apresentava alguns defeitos que afastaram diversos fãs de verem os primeiros episódios (Inclusive houveram ataques de risos nos trailers exibidos na San Diego Comic Con). A arrecadação da exibição dos primeiros episódios no cinema foram fracas, e sua reexibição no canal ABC destacou uma audiência consideravelmente baixa.

A série não é de todo o ruim. Ela possui um enredo base aceitável, porém o showrunner (Scott Buck) não soube aproveitar toda a essência dos personagens e os grandes nomes dos atores que estavam envolvidos. Afinal, o que esperar de alguém que praticamente estragou a primeira temporada de Punho de Ferro e produziu as piores temporadas de Dexter? (Por favor Marvel, não o contrate mais)

A premissa de Inumanos é simples. Os Inumanos são humanos descendentes de uma raça de humanos que sofreram experiências genéticas pela raça dos Krees. Para ativar suas habilidades, eles precisam passar pelo processo do "Terrigênesis". Boa parte dos Inumanos fugiram da Terra criando uma sociedade secreta na Lua. Os que ficaram jamais descobriram de sua herança genética (até agora, como Agents of Shield já nos apresentou). A série foca na Família Real dos Inumanos que vive nessa sociedade na Lua: Attilan. Os Inumanos viviam em paz, até o momento que o irmão do rei, Maximus orquestrou um plano para tomar o poder da cidade, exilando toda a família real na Terra.

A série tinha todo o potencial para dar certo mas infelizmente os diálogos mal feitos, motivações superficiais, subtramas mal elaboradas e personagens que não geram carisma faz com que essa seja a pior série do MCU entregue até o momento. A Marvel terá que rebolar muito caso ainda queira manter os personagens em foco (e um bom modo para isso é de fazer crossovers com Agents of Shield).


Nota geral da série 4/10

0 comentários:

Postar um comentário