segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Mundial LoL 2017: Final teve resultado surpreendente!

Por: Bianca Stanciar

Após 48 dias de campeonato, o Mundial de League of Legends chegou ao fim! Com direito a um dragão ancião voando no meio do Ninho do Pássaro em Pequim, um maravilhoso musical com as melhores e mais icônicas músicas de League of Legends e um troféu enorme inflável no meio do palco, foi um dia maravilhoso para os fãs do jogo. Em campo, os times SKT T1 e Samsung Galaxy, uma reedição da final do ano passado, onde a SKT saiu como vencedora pela terceira vez - sendo a segunda consecutiva.

Se a SKT saísse vitoriosa, seria o quarto título e terceiro consecutivo, batendo cada vez mais record e estabelecendo uma verdadeira dinastia sul coreana no cenário profissional do jogo. Se a vitória fosse da Samsung seria seu bi-campeonato, além de quebrar a boa fase da SKT. Independente do resultado final, ambas as equipes são do mesmo país, mostrando a força da Coreia do Sul em e-sports. Apesar do favoritismo do time da SKT, nunca antes eles haviam chegado em uma final tão "machucados". Mostraram uma fase de grupos que, apesar de terminarem com 5 vitórias em 6 jogos, não convenceram. Nas fases eliminatórias, sofreram para passar por times considerados pequenos e fracos, como a Misfits. Nas semifinais, um 3x2 suado contra a RNG, que era um dos grandes times a serem batidos. Enquanto isso, a Samsung saiu em segundo lugar (atrás da RNG) na fase de grupos, em um grupo considerado "da morte". Nas eliminatórias, atropelou um dos favoritos Longzhu e chegou confiante à final. 

Na primeira partida, parecia que a SKT ainda estava nos bastidores. A SSG dominou nas rotas, nos objetivos e no jogo todo. Uma verdadeira aula de visão de jogo, pressão e predict. A SKT ainda apreceu em um belo roubo de barão por Peanut, mas não adiantou de nada. Na partida seguinte, Faker decidiu que precisaria apelar para garantir o empate na final e selecionou seu já conhecido Ryze. O início do jogo foi dominado pelo melhor jogador do mundo da atualidade. Mas foi só preciso uma boa luta pela SSG perto do covil do dragão para que o time azul e branco retomasse as rédeas da partida e levasse a base da SKT com uma velocidade absurda. Faltava apenas um jogo para a destruição da dominação da SKT.


A terceira partida confirmou o inimaginável. A SKT novamente começou com tudo, decidida a não deixar o título do mundial fugir desta forma. A Karma de Faker estava fortíssima garantindo presença nas rotas enquanto o Trundle de Huni fazia um split-push muito forte, finalmente se encontrando neste campeonato. Mas foi aí que a SSG mostrou que merece ser a melhor do mundo. Fez uma defesa absurda de seu domínio de mapa, perdendo o mínimo possível para a SKT e lutando apenas nos momentos certos. Com decisões muito bem acertadas, a SSG conseguiu expor completamente o Nexus da SKT e acabou se emocionando com o título do Mundial tão próximo. A SKT se aproveitou desta euforia e ainda conseguiu se segurar no jogo, dando um pouco de esperança para seus torcedores. Mas eles apenas adiaram o inevitável. Com um pick-off perfeito do Varus de Ruler em cima de Faker, a vitória veio, junto com muita emoção, mais uma estrela na camisa da SSG e um estádio surpreso com o resultado da série.

Foram mais de dois meses de competição, 24 equipes, 4 cidades e milhões de espectadores. Este campeonato só provou o tamanho e a força da Riot Games e de League of Legends. Um título emocionante, à altura de um dos campeonatos mais disputados da história do jogo. Agora, a Samsung Galaxy está só a um campeonato de se igualar à sua grande rival SKT e aumentar ainda mais a rivalidade entre eles. 

Chega ao fim a nossa cobertura do Mundial de LoL. Foi incrível acompanhar este grande campeonato com vocês! Mas não pensem que acabou de vez. Em Dezembro começa o All-Stars, e nós do Complô Nerd estaremos aqui novamente. Vemos vocês lá? ;)

0 comentários:

Postar um comentário