sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Pokémon O Filme: Eu Escolho Você - Crítica

Por Daniel Lima

É inegável de que Pokémon é uma das maiores franquias de game/anime do mundo. Aqui no Brasil, o anime estorou por meados dos anos 2000 e instantaneamente virou febre. Para comemorar o recente aniversário de 20 anos do anime, a produtora OLM em parceria com a Pikachu Project lançaram o novo filme Pokémon - o Filme: Eu Escolho Você, que é um filme que traz um reboot da série, recontando as primeiras aventuras de Ash, desde o dia que conheceu Pikachu bem como seus primeiros dias como treinador Pokémon.

A trama do novo longa é bem simples. Ash começa a sua jornada Pokémon e ao encontrar um suposto Pokémon lendário, que lhe deixa um presente, ele parte em uma jornada paralela para reencontrar esse incrível Pokémon.

Diferente do anime, temos a clara ciência de todo o universo de Pokémon que existe atualmente com seus atuais 802 monstrinhos e essa foi a melhor sacada desse reboot. Algumas cenas clássicas do anime também foram recriadas, como o encontro com o Charmander abandonado e até mesmo a despedida da Butterfree (que não teve a mesma carga emocional do anime, mas nem por isso a cena ficou a desejar).

Os personagens Misty e Brook são facilmente substituídos pelos novos personagens Vera (Verity no original) residente da cidade Twinleaf Town na região de Sinnoh e Sérgio (Sorrel no original) residente da cidade Veilstone City, também da região de Sinooh. Ambos os personagens possuem basicamente as mesmas características que nossos clássicos personagens: ele é um estudioso que sabe tudo sobre remédios e lendas desse universo e ela é uma treinadora de temperamento forte e com foco em monstrinhos aquáticos.

A única falha do longa foi a de tentar inserir a Equipe Rocket, uma vez que por mais engraçadas que as cenas foram, elas eram totalmente desconectas do enredo principal. Os amados vilões não tem nenhuma cena de interação com os heróis (eles nem ao menos se conhecem) e nos fazem pensar que se eles não estivessem lá, não seria uma falta.

A nova dublagem de Ash de Charles Emmanuel está incrível, mas ainda assim alguns fãs ainda poderão sentir falta da aclamada dublagem anterior. O longa é realmente um sucesso e seria muito bom que o anime seguisse essa inspiração e fizesse um anime em continuação a esse novo longa (fica a dica hein rs)

Pokémon - O Filme: Eu Escolho Você será exibido no Brasil só no domingo e na segunda-feira nos cinemas. Posteriormente o filme será exibido na Cartoon Network (ainda sem data).

Agradecemos a Rede Cinemark pelo convite em assistir e comemorar esses 20 anos de Pokémon.


Nota do Filme: 8/10.


0 comentários:

Postar um comentário