quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Anime Friends 2018 - Análise do Evento

Por Daniel Lima / Douglas Lima / Pamela Henriques

Aconteceu entre os dias 6 a 9 de julho/2018, a edição 2018 do famoso evento Anime Friends em São Paulo. Pela primeira vez sob nova administração, o evento mostrou uma edição mais tímida com relação aos anos anteriores.

Em comparação ao último Ressaca Friends, administrado pela mesma empresa que agora cuida do Anime Friends, vemos uma evolução significativa e percebemos que houve a preocupação de ouvir todas as reclamações e problemas que o evento anterior apresentou e a tentativa de solucionar tudo (ou quase tudo) na convenção atual.

O evento foi realizado novamente no espaço de convenções do Anhembi. Dessa vez, foi utilizado um pavilhão maior, e com um ar condicionado que funcionava. Com relação a atrações o evento ainda peca um pouco. Existiam poucos estandes e neles não haviam muitas atividades. Logo você acabava por ver o evento inteiro em poucos minutos.

Salvo um dos melhores estandes do evento foi o da EMB (Escola de Magia e Bruxaria do Brasil), que é levemente inspirado em Harry Potter. Eles trouxeram um pouco da imersão a magia que praticam em seus eventos no castelo de Campos do Jordão, trazendo diversas aulas ministradas pelos professores do colégio e diversas partidas de Argobol (o Quadribol dos bruxos de Harry Potter) comandadas com sucesso pelo juiz e youtuber Caco Cardassi, do canal Caldeirão Furado.











Outro ponto positivo foi a qualidade que o evento tratou os cosplayers. Com um camarim médio, mas bem estruturado e organizado, aqueles que foram caracterizados tiveram o tratamento digno que merecem. Além de staffs educados que organizavam toda a parte do camarim, os cosplayers tiveram um guarda volumes gratuito para guardar seus pertences e andar pelo evento despreocupados. Além disso, a organização espalhou por todo pavilhão, diversos cenários que tornaram muitas das fotos dos cosplayers incrivelmente únicas e épicas.

Em uma observação geral, o evento foi extremamente produtivo. O que ainda falta melhorar um pouco é a questão das atividades dos estandes que são convidados. Sem sombra de dúvidas, o Anime Friends tem tudo para voltar a ser um dos melhores eventos para se visitar.












0 comentários:

Postar um comentário