terça-feira, 31 de outubro de 2017

Crítica: Stranger Things (Segunda Temporada)

Por Daniel Lima

Estreou nessa última sexta feira, a segunda temporada de Stranger Things na Netflix. A nova temporada começa mostrando elementos básicos da vida que seguiu, afinal passou-se um anos desde os últimos acontecimentos.

A estratégia foi tratar o novo ano como uma continuação mais cinematográfica do que televisiva. Ganchos são respondidos, mas o objetivo principal é ampliar o universo e os personagens em um grande filme.

Mesmo sem a amarra simples do primeiro ano, a série se mantém coesa. O foco são as novas relações entre os personagens, dividindo grupos para criar os conflitos que desenvolvam suas personalidades.

Um destaque especial para os personagens Dustin (Gaten Matarazzo) e Steve (Joe Keery). Dustin continua aquele fofo risonho, só que agora apaixonado e isso traz novas trapalhadas para o personagem. A raiva que sentíamos do "babaca" Steve na primeira temporada são substituídas quando um novo corajoso personagem nos é apresentado pelo personagem de Joe.

Os novos personagens como os irmãos Max (Sadie Sink) e Billy (Dacre Montgomery) e Bob (Sean Astin) se encaixam perfeitamente ao enredo. Bob foi sem dúvidas a maior aquisição para a série.

Existe porém, um episódio perdido dentre toda a temporada, que por mais que os produtores confirmem que o episódio é importante, boa parte da crítica considera esse episódio fora do contexto geral, sendo tratado como "filler" ou até mesmo como um "piloto" de outra série. Falaremos dele em outra matéria, fique ligado!

A terceira temporada da série já esta em desenvolvimento, porém o cronograma inicial é que a continuação só esteja disponível no primeiro semestre de 2019 (vamos torcer que esse plano seja antecipado). Além do mais. Matt Duffer, um dos criadores da série, já revelou de que o personagem Billy terá um destaque maior na próxima temporada.

No todo, a Segunda Temporada de Stranger Things é maior, melhor e mais divertida que sua Primeira Temporada. As ameaças são maiores e o mundo da série foi ampliado de forma coesa, gerando inúmeras possibilidades para as temporadas que vem a seguir. A série se mantém fiel ao proposto na primeira temporada.

No geral, damos uma nota de 09/10 para a temporada.

E vocês? O que acharam? Comentem conosco!!!

0 comentários:

Postar um comentário