sábado, 14 de outubro de 2017

League of Legends: mais um grupo definido no penúltimo dia da Fase de Grupos

Por: Bianca Stanciar

Como já explicamos por aqui, nessa rota final da Fase de Grupos, cada grupo foi sorteado para ter sua decisão disputada toda em um dia só. Em seis jogos os quatro times de determinado grupo lutam pelas duas primeiras colocações e a classificação. Nesta madrugada, foi a vez do grupo D, com Team SoloMid, Team WE, Misfits e Flash Wolves. O placar estava assim:


A primeira partida foi entre Misfits e Flash Wolves. A FW teve um início de jogo muito forte e parecia determinada a conseguir sua primeira vitória. Com uma composição cheia de controle de grupo, o time conseguia abates e rapidamente transformava os abates em objetivos, com uma Tristana no time para derrubá-los. Mas apesar de não ser nada experiente, a Misfits se mostrou muito sólida e madura para encarar um jogo em desvantagem. Ao conseguir a execução de um barão, o time europeu teve a confiança para se impor novamente no jogo, recuperar o mapa e virar a partida.

A partida entre Team WE e Misfits foi um verdadeiro atropelo. Com uma composição de time muito mais forte no early game, a WE soube se aproveitar e começou a levar torres antes dos 10 minutos de jogo. Com esta velocidade, a TSM não conseguiu ter o tempo que precisaria para seus campeões crescerem e começarem a dar o dano necessário. Em menos de 20 minutos os inibidores dos americanos foram derrubados e à partir daí, não tinha mais o que fazer. A WE atropelou e garantiu sua primeira vitória do dia.

O próximo jogo foi entre Team WE e Flash Wolves, e novamente tivemos um atropelo com a WE pickando Caitlyn na bot lane. De novo, o atirador do time chinês teve vantagem no início de jogo e levou a torre da sua rota com rapidez, assim podendo começar a rotacionar pelo mapa e entregar vantagem para seu time. A Flash Wolves não soube responder aos posicionamentos extremamente ofensivos de Mystic com sua Caitlyn e, principalmente, não soube punir o jogador com abates e, assim, foi fácil para a WE ganhar espaço no mapa e, consequentemente, o jogo.

Em TSM x Misfits, tivemos novamente os picks que não são convencionais para o meta atual. A Misfits trouxe Yasuo mid e Blitzcrank como suporte. A escolha de Yasuo se mostrou ruim, e a Misfits não conseguiu emplacar um bom split-push com o campeão e ele não teve espaço para entrar e ser efetivo nas lutas. Porém, o Blitzcrank fez seu trabalho com maestria, não errando um puxão sequer. Quando tudo parecia perdido para a TSM, Bjergsen, o mid laner mostrou porque o time se chama Team SoloMid. Ele foi lendário com sua Cassiopeia, morrendo só uma vez, e causando dano constante, com um ótimo posicionamento para se manter seguro nas lutas e ultimates em momentos perfeitos, que viraram o jogo e trouxeram a vitória para os americanos.

Em Flash Wolves x TSM, praticamente todos os jogadores e fãs de League of Legends ao redor do mundo assistiram suas apostas no bolão irem por água abaixo (inclusive eu). A Flash Wolves, que todos apostavam ser uma das mais fortes, teve sua pior campanha e já estava eliminada, o que fez muita gente perder pontos. Porém, eles conseguiram sua vitória de honra. Exatamente contra o time que muita gente apostou que passaria de fase, mas acabou com a corda no pescoço. Karsa, o caçador da FW, finalmente mostrou seu jogo agressivo, trazendo rapidamente uma grande vantagem para a sua rota do topo e, em seguida, dando a vantagem para o seu mid laner. Em menos de 25 minutos, a FW dominou em cima da TSM e praticamente eliminou os americanos, que dependeriam de uma vitória da WE para conseguir ir para a partida de desempate contra a Misfits. Quanto aos apostadores do bolão: todos chora.

Na grande partida entre WE e Misfits, tudo em jogo. Caso a Misfits vencesse, eliminaria de vez a TSM e passaria para a próxima fase, junto com a WE. Caso a WE vencesse, garantiria o primeiro lugar do grupo e mandava Misfits e TSM para o desempate. E o jogo foi apertado. A Misfits começou com um early game fortíssimo, querendo garantir logo sua passagem para a fase eliminatória, garantindo uma boa vantagem sobre a WE. Parecia tudo perdido para a TSM, que acompanhava o jogo aflita nos bastidores, mas a Team WE soube travar o avanço europeu, escolheu suas lutas com muita inteligência e conseguiu reverter a situação e virar o jogo. O mid laner teve um split push maravilhoso e decisivo, enquando o top e o atirador souberam fazer uma dupla absurda nas lutas, garantindo abates que foram necessários para a vitória. A Team WE se classificou como a primeira do seu grupo.


Mais um dia com partida de desempate, o segundo lugar foi decidido em uma disputa entre Misfits e TSM. A TSM queria a redenção depois de uma eliminação também na fase de grupos em 2016, a Misfits, queria mostrar que eram novatos, mas não ficariam para trás. Dito e feito. O time europeu adotou uma posição extremamente ofensiva, com seu caçador sabendo rotacionar de uma forma que deixou o caçador americano completamente perdido e, assim, dando uma grande vantagem para seu time, principalmente na rota do topo. Além disso, o suporte soube utilizar seus ultimates para deixar seu time seguro em lutas nos momentos certos, e a Misfits alçou seu vôo rumo à vitória, eliminando novamente a TSM na fase de grupos do campeonato e conseguindo seu lugarzinho na próxima fase.


Agora eu posso falar com convicção, MEU BOLÃO ESTÁ MORTOOOOO! Muito obrigada, TSM e Flash Wolves, rs. Várias surpresas no dia de hoje, desde as escolhas de campeões até os classificados para a próxima fase. Alguém aí acertou alguma coisa neste grupo? Porque eu errei todas. Na madrugada de amanhã, o grupo A tem suas decisões e finaliza a fase de grupos do Mundial deste ano. As disputas vão ser entre SKT, Cloud9, ahq Esports e EDward Gaming. Espero que neste grupo eu pontue alguma coisa, rs. Espero vocês amanhã, ein? Sejam muito bem vindos à Summoners Rift. ;)

0 comentários:

Postar um comentário