sábado, 7 de outubro de 2017

League of Legends: Terceiro dia do Mundial 2017!

Por: Bianca Stanciar

No dia de hoje tivemos um terceiro dia de competição marcado por partidas unilaterais e muitas surpresas. Os jogos foram os seguintes:


Na primeira partida do dia, a TSM conseguiu se consagrar no primeiro lugar de seu grupo. Com um ótimo domínio da selva, deixando o caçador inimigo sempre um pouco atrás e, principalmente, coordenando as lutas para que o ultimate de Taric não fosse decisivo na Team WE, os americanos souberam controlar o mapa, rotacionar de forma correta e levar a vitória em cima de um dos times mais fortes do grupo.


Em Flash Wolves x Misfits, uma grande surpresa. Com uma partida apática e muito ruim, a Flash Wolves, que era uma das favoritas para os primeiros lugares, viu o time desacreditado da Misfits levar o jogo sem dificuldade. Mesmo perdendo 5 torres, o time europeu não morreu nenhuma vez e abateu 3 barões, fechando o jogo com um placar de 12x0 em mortes. A Flash Wolves, depois desta partida, amarga o último lugar do grupo D.


No terceiro jogo, G2 x 1907 Fenerbahçe, o resultado foi o esperado. Com um time muito disciplinado e escolhas de campões perfeitas para a fase de rotas, a G2 não teve problemas em ganhar o mapa e os objetivos do jogo. Apesar de poucos abates durante a partida, já que as lutas não eram forçadas, o domínio foi claro do time europeu. Só não foi uma partida perfeita porque os turcos conseguiram o abate de um dragão durante o jogo.


O quarto confronto foi entre dois gigantes asiáticos, RNG x Samsung Galaxy. Os chineses da RNG conseguiram a primeira derrota dos coreanos sem muita dificuldade. O caçador estava extremamente confortável e confiante com seu campeão, invadindo a selva inimiga sem maiores problemas. Apesar de a SSG ter segurado bem a partida no início, acabou ficando perdida em meio à perfeita rotação dos chineses, deixando os objetivos serem levados com facilidade. Pela terceira vez no dia, a partida acabou sem nenhum abate para o time perdedor.


Na partida entre SKT e ahq, quase tivemos outra surpresa. Com um early game muito forte, o time da ahq vem surpreendendo seus inimigos e conseguiu vantagem sobre os soberanos da Coreia. Porém, já foi mostrado como a SKT tem facilidade em jogar com desvantagem. Com belas aparições de Huni na rota do topo, os coreanos souberam segurar o mapa e as rotações inimigas. Com um belo roubo de dragão ancião de Peanut e um abate em cima do atirador da ahq, a SKT conseguiu sua terceira vitória em três jogos.


No último confronto do dia, mais uma surpresa. Muitos acreditavam que a Cloud9, apesar de muito forte, não seria capaz de derrubar os gigantes asiáticos de seu grupo, SKT e EDG. Porém, esta noite a coisa foi diferente. Apesar do early game bem controlado, à partir do mid game a Cloud9 conseguiu abusar dos kits de seus campeões e da composição em si, deixando a EDG apática, apenas assistindo enquanto todos os objetivos eram levados pelos americanos. O jogador da rota do meio da EDward Gaming foi focado e muito punido durante o jogo, até um ponto em que não conseguia mais alcançar o nível do time inimigo. Assim, a C9 mostrou que veio para o mundial para ficar nos primeiros lugares.


Com tanta surpresa assim, minhas apostas no bolão foram pro buraco! :( Mas não podemos negar que este é um dos Mundiais mais competitivos da história de League of Legends. Com muitas supresas e grupos ainda bastante embolados, acredito que teremos muitas surpresas nas próximas fases este ano. A tabela, depois dos jogos de hoje, ficou dessa forma:


Acho que a única coisa que todo mundo já esperava era a SKT em primeiro, rs. Amanhã tem mais, galera! Sejam muito bem vindos à Summoners Rift. ;)

0 comentários:

Postar um comentário