segunda-feira, 2 de outubro de 2017

League of Legends: funcionário se envolve em polêmica com streamer

Por: Bianca Stanciar

Na madrugada deste domingo (01) a comunidade de League of Legends se agitou com uma polêmica estrelada por um rioter (funcionário da Riot Games) e um streamer conhecido no meio.

Segundo denúncias feitas no Reddit oficial do jogo por vários jogadores, o rioter Sanjuro publicou vários comentários pejorativos sobre um streamer já um tanto polêmico, tyler1. Em uma das denúncias, um jogador escreveu: "Não importa qual a sua opinião sobre o tyler1, um membro da Riot não deveria desejar a morte de alguém."

Através de vários printscreens foi possível comprovar o caso, que continham frases como:
"Ele [tyler1] parece um homúnculo."
"Honestamente... tá tudo bem, ele vai morrer de uma overdose de cocaína, ou câncer nos testículos de todos os esteróides, e aí nós estaremos bem."

Os comentários foram feitos durante uma conversa com vários jogadores no servidor oficial no Discord de League of Legends e vários jogadores aparecem concordando com as mensagens. Isto se deve ao fato de tyler1 ser conhecido pelo seu jeito estourado em suas streams, que algumas pessoas consideram engraçado, mas geralmente é um comportamento tóxico e rude. Nos prints divulgados na denúncia, o rioter afirma que mais de 20 contas de tyler1 já foram permanentemente banidas pela Riot por causa de tal comportamento.


Após a denúncia, o rioter Sanjuro veio ao Reddit publicar seu pedido de desculpas sobre o ocorrido:

"Reddit, jogadores de LoL, Tyler - eu cometi um erro grotesco de julgamento na noite passada, e me desculpo de coração pelos meus comentários. Eles estavam fora de linha, e não é o que nenhum de vocês merece escutar, principalmente de um Rioter. Vou ficar um tempo longe do Reddit, Discord e do chat dentro do jogo para refletir sobre como eu me comunico com os jogadores. Me desculpem novamente pelos insultos e pela linguagem."

Através do rioter The_Cactopus, a Riot Games se pronunciou sobre o assunto:


"Para ser bem claro: o que foi dito NÃO é correto e levamos isso extremamente a sério. Eu gostaria de me desculpar em nome da Riot Games com Tyler1 e com a comunidade por isso. Nós tomaremos ações internas para nos dirigirmos a isso (apesar de que não seria apropriado entrar em detalhes específicos aqui)."

No twitter, o streamer também comentou sobre o ocorrido:



"É péssimo que algumas pessoas ainda sintam um grande rancor contra o antigo Tyler1 e se recusem a reconhecer que eu mudei. Com isto sendo dito, não guardo ressentimentos contra o cara. Merdas acontecem."

Como foi dito no pronunciamento da Riot Games, não se sabe o que acontecerá com o rioter Sanjuro após o ocorrido.

0 comentários:

Postar um comentário