domingo, 8 de outubro de 2017

League of Legends: Fim da primeira semana da Fase de Grupos

Por: Bianca Stanciar

Na madrugada de sábado para domingo, dia 7, tivemos o último dia desta primeira semana da Fase de Grupos do Mundial 2017 de League of Legends. Agora, o campeonato voltará no dia 12, ainda neste mesmo formato, com mais quatro dias de confronto entre os 4 times dos 4 grupos. Hoje, os grupos B, C e D entraram em Summoners Rift. As partidas foram:


Abrindo os confrontos, a Team WE enfrentou a Flash Wolves, que não vem bem no campeonato. A WE venceu e convenceu que veio para se classificar este ano. Mesmo com algumas lutas erradas, não sabendo a hora de recuar, a Flash Wolves não soube se aproveitar dos erros e praticamente apenas assistiu enquanto os chineses construiam sua vantagem. Ambas as composições eram ótimas para as lutas, mas apenas a WE soube executar isto.


A segunda partida foi a grande surpresa do dia, com a TSM, que tinha a liderança do grupo,  bobeando e perdendo a partida para a Misfits, que vem se mostrando a grande zebra de 2017. O caçador da TSM pesou e jogou mal, perdendo em rotações e deixando o caçador inimigo muito livre para ganks. A Misfits soube segurar o crescimento do atirador da TSM e, mesmo tentando reagir, a TSM viu uma Misfits muito sólida, que conseguiu forçar a vitória. Com este resultado, o grupo D está com um empate triplo, com WE, TSM e Misfits empatados em primeiro lugar com 2 vitórias e 1 derrota cada.


O embate seguinte foi entre Marines e Immortals. A surpresa que a Marines trouxe foi não ter nenhuma surpresa. Com um draft bem esperado e dentro do meta, o time vietnamita tentou criar uma vantagem de early game, mas viu seu suporte ser duramente focado, já que decidiu entrar em jogo sem flash. O caçador da Marines conseguiu farmar bem e negar experiência para o Gragas do time inimigo mas, enquanto ele farmava, o caçador inimigo preferia criar jogadas nas rotas, o que trouxe uma vantagem sólida e constante para a Immortals. Eventualmente, a defesa vietnamita ruiu e a vitória veio para os americanos.


Na partida seguinte, nada além do esperado. A enorme Longzhu atropelou a Fnatic, que vem apática e fraca neste campeonato. Com um pick surpreendente e inédito, a equipe coreana trouxe Nasus na rota do topo, algo que a Fnatic definitivamente não estava preparada para enfrentar. O top laner foi o destaque da partida, vencendo disputas 2x1 e fazendo splits eficazes. O time europeu apenas assistiu a partida, sendo que não levaram nenhum objetivo, nenhum abate, nada. O jogo acabou aos 20 minutos, com um Arauto do Vale vivo e dançando, algo praticamente impossível no cenário profissional. A Fnatic amarga o último lugar do grupo e a Longzhu, o primeiro.


Em Samsung Galaxy x 1907 Fenerbahçe, quase tivemos mais uma surpresa. Apesar de um early game sólido dos sul-coreanos, o time turco soube encaixar seu jogo e sua estratégia, chegando até a virar a partida e quase vencer de um dos favoritos do campeonato. Foi necessária apenas uma luta errada por parte dos turcos com uma bobeada de seu mid laner para que a Samsung conseguisse encaixar uma boa luta, conseguir bons abates e acabar com a partida. Apesar de sair com a vitória, a SSG acabou com um gosto amargo na boca, tendo mostrado que não está em seu potencial total este ano, enquanto os turcos mostraram que ainda tem força para dar a volta por cima na próxima semana.


O verdadeiro duelo de titãs de hoje ficou por conta de G2 x Royal Never Give Up. Apesar disso, o jogo foi morno entre os europeus e os chineses. O que decidiu a partida foram os erros da G2, que não foram poucos. Por várias vezes o atirador europeu estava fora de posicionamento, onde os chineses aproveitavam para tentar o abate. Apesar disso, a G2 conseguiu uma boa chamada de Barão, mas não conseguiu fazer muito com o bônus. Quando tentaram novamente, foram prontamente contestados pela RNG, onde Uzi, o atirador, conseguiu um belo QuadraKill que foi decisivo e acabou com o jogo.


Depois desta primeira semana cheia de surpresas e muito agitada, o Mundial dá uma pausa e volta no dia 12, com mais quatro dias de confrontos neste mesmo formato. Os dois times mais bem colocados de cada grupo estarão classificados para a próxima fase. A tabela de classificação, após as disputas de hoje, ficou assim:


Meu bolão está morto! rs
Esse ano só vem mostrando que realmente tudo pode acontecer nos campeonatos de League of Legends. Tem alguém aí que ainda está indo bem nas apostas? Voltamos dia 12 com mais resultados das partidas desse Mundial frenético. Sejam sempre muito bem vindos à Summoners Rift! ;)

0 comentários:

Postar um comentário