sexta-feira, 6 de outubro de 2017

League of Legends: Dia 2 do Mundial 2017!

Por: Bianca Stanciar

Na madrugada de hoje, tivemos o segundo dia da Fase de Grupos do Campeonato Mundial de League of Legends. Esta fase está rolando em Wuhan, na China. Os jogos de hoje foram os seguintes:


Na primeira partida, tivemos estreia do grupo D, com dois grandes times, Flash Wolves x Team SoloMid. No começo de no meio do jogo, a FW conseguiu atrair a TSM para a mesma armadilha duas vezes, ameaçando dar início à execução do barão, onde em duas boas lutas, derrubou os jogadores do time americano. Porém, a TSM soube dar a volta por cima, conseguindo um barão ancião e, com pressão de super-minions em duas rotas, conseguiu fechar o jogo com vitória.


Já na segunda partida, tivemos a Team WE, jogando em casa, contra os estreantes da Misfits. O primeiro abate demorou para acontecer - só aos 15 minutos - mas depois disso, a WE acelerou e terminou o jogo em pouco mais de 10 minutos. A Misfits estava apática e parecia nem ter entrado no jogo. Só não foi um jogo perfeito para a WE porque os europeus conseguiram derrubar uma torre.


Em Immortals vs. Fnatic, uma grande surpresa. O time inexperiente dos Estados Unidos conseguiu vencer os já campeões mundiais da Fnatic, que não está mostrando sua força este ano. Mas não sem suar. Os caçadores dos dois times decidiram campar rotas opostas e, assim, a Immortals acabou com um top laner muito forte e a Fnatic, um adCarry que explodia os inimigos facilmente. Porém, sOAZ não estava em um bom dia, e acabou entregando muita vantagem para os americanos. A partida foi um verdadeiro toma-lá-dá-cá. Mas no final do jogo, Rekkles tomou uma decisão errada e foi eliminado, deixando a Fnatic sem sua grande fonte de dano e entregando a vitória aos inimigos.


A quarta partida foi, no mínimo, bizarra. Em Longzhu contra Marines o time vietnamita decidiu tentar inovar mais uma vez, para contar com o elemento da surpresa contra os favoritos da Longzhu. Com picks nada usuais em quase todas as rotas (Lucian Top, Tristana Mid e um Mordekaiser na Bot lane), a Marines não conseguiu encaixar a estratégia que tinha em mente, e antes dos primeiros 5 minutos de jogo já tinha entregado vários abates ao time inimigo, além de uma torre. O jogo foi a partida finalizada mais rápido deste mundial, antes dos 24 minutos. A Longzhu continua invictaem seu grupo.


Em Cloud9 x ahq E-Sports Club, a C9 mostrou que vem realmente com força este ano. Com um nível técnico perfeito, os americanos conseguiram aplicar suas estratégias de forma praticamente perfeita, com um Ezreal fortíssimo na selva e um Ryze extremamente decisivo na rota do meio. Com chamadas perfeitas, Jensen foi quem deu as chamadas, sendo responsável por uma execução de barão rápida, perfeita e sem contestações. O jogo foi fácil e a Cloud9 conseguiu chegar ao segundo lugar de seu grupo.


O último jogo de hoje foi um grande clássico asiático, SKT x EDward Gaming. A EDG conseguiu uma early game fortíssimo, praticamente anulando a presença do grande Faker na rota do meio, conseguindo chegar ao incrível placar de 9x0 em abates, 10 mil de ouro de vantagem e torres T3 derrubadas. Porém, eles estavam jogando contra a atual campeã mundial. Com uma jogada linda combando os controles de grupo do suporte e do mid laner, a SKT conseguiu abates importantes, a execução de um barão e diminuiu drasticamente a vantagem de seus adversários. À partir daí, não teve jogo para a EDG, que só assistiu enquanto a SKT recuperava os recursos, virava o jogo e terminava com um 2-0 no placar geral, garantindo o primeiro lugar do grupo A.


A licão do dia foi: não se aposta contra a SKT. Na madrugada de amanhã teremos mais seis partidas, por enquanto a classificação é a seguinte:


Mais alguém vibrando com tantas jogadas maravilhosas? Eu sei que eu estou, rs. Amanhã eu volto com os resultados do terceiro dia de campeonato. E nunca esqueçam, sejam muito bem vindos a Summoners Rift! ;)



0 comentários:

Postar um comentário